A Segunda Guerra Mundial nos Livros Didáticos de História:

Um Olhar Comparado para as Coleções do PNLD 2018

Autores/as

  • Maria Luiza Pérola Dantas Barros Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.33662/ctp.v12i01.15736

Resumen

Recebido: 07/12/2020

Aprovado: 08/02/2021

No presente artigo se propõe investigar a maneira como a temática da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) se encontra trabalhada nos livros didáticos de História aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018, e destinados aos alunos e professores do ensino médio das escolas públicas brasileiras. A partir de um estudo comparado dos capítulos dessas obras que tratam diretamente o conflito, busca-se compreender quais fatos foram elencados, bem como quais abordagens foram feitas, por parte dos autores de cada coleção à temática em questão.

Palavras-chave: Segunda Guerra Mundial, Livro Didático, PNLD 2018.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-05-24

Cómo citar

Pérola Dantas Barros, M. L. (2021). A Segunda Guerra Mundial nos Livros Didáticos de História: : Um Olhar Comparado para as Coleções do PNLD 2018. Cadernos Do Tempo Presente, 12(01), 49–67. https://doi.org/10.33662/ctp.v12i01.15736