Debates sobre o Ensino do Holocausto como um tema sensível no âmbito do Ensino de História

Autores/as

  • Jhonatan Felipe Pereira Machado

Resumen

O propósito do texto é trazer reflexões acerca de como o ensino do Holocausto pode ser considerado, por excelência, o ensino de um tema histórico sensível. Isso envolve pensar
como o Ensino de História tem se colocado diante de tais temas sensíveis e sua utilização no campo da história do presente. Discussões que evidenciam um passado vivo dentro das
representações sociais e valores que permeiam a sociedade contemporânea, tendo aqui o holocausto como tema central. Temas sensíveis como o holocausto nas aulas de história levam a pensar sobre conflitos e problemas da modernidade.

Publicado

2022-04-29

Cómo citar

Machado, J. F. P. . (2022). Debates sobre o Ensino do Holocausto como um tema sensível no âmbito do Ensino de História. Boletim Do Tempo Presente, 11(04), 44–54. Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/17588

Número

Sección

Artigos