ENSINO DE INGLÊS COM MÚSICA SOB O VIÉS DO LETRAMENTO CRÍTICO
UMA PROPOSTA À LUZ DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU
DOI:
https://doi.org/10.32748/revec.v10i25.21113Palavras-chave:
Letramento Crítico, Ensino de Inglês, gêneroResumo
Este artigo demonstra como o uso da música no ensino de inglês sob o viés do Letramento Crítico pode ser uma ferramenta para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os objetivos 4, 5 e 10. Para tanto, discute-se o conceito de ser crítico e criticidade (Monte Mór, 2015; Rocha, 2013; Janks, 2018), reflete-se sobre o conceito de Letramento Crítico (LC) (Jordão, 2016), e propõe-se atividades com música e ensino de Língua Inglesa sob o viés do LC. Assim, foi possível perceber que a música atrelada ao ensino do idioma é uma alternativa na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como que pode ser uma possibilidade para uma agenda de igualdade de gênero, educação de qualidade e redução de desigualdades.
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