Anúncios

Práticas e experiências na formação de professores em tempos de resistência cultural

2025-04-08

A Revista de Estudos de Cultura (REVEC), do Núcleo de Estudos de Cultura da Universidade Federal de Sergipe, convida pesquisadores, acadêmicos e profissionais das áreas de ciências humanas, ciências sociais e aplicadas, letras, linguística aplicada, linguística e artes a contribuírem com artigos para o nosso próximo dossiê temático: Práticas e experiências na formação de professores em tempos de resistência cultural.

Os manuscritos devem ser submetidos até 30/06/2025 através do sistema online, na aba SUBMISSÕES.

 

Saiba mais sobre Práticas e experiências na formação de professores em tempos de resistência cultural

Edição Atual

v. 10 n. 26 (2024): DOSSIÊ: ENSINO DA LITERATURA E LEITURA SUBJETIVA
Capa da revista volume 10, número 26 de 2024
Publicado: 2025-01-19

Expediente

Editorial

  • DE MALVISTA E MAL AFAMADA À NAMORADINHA DO ENSINO DE LITERATURA?

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22315
    Francisco Neto Pereira Pinto, Gabriela Rodella de Oliveira
    7-14

Dossiê

  • SUJEITO LEITOR E SUAS IMPRESSÕES DE LEITURA QUE MODELOS PARA QUE QUESTÕES?

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21925
    Jean-Louis Dufays; Priscila de Oliveira Campanholo, Neide Luzia de Rezende
    15-25
  • EM MEIO À SUBJETIVIDADE DA LEITURA MARCAS DE UM LEITOR SUBJETIVO

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21874
    Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    27-43
  • EXPERIÊNCIAS PERFORMÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA REVERBERAÇÕES SUBJETIVAS

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21870
    Samira Dall'Agnol
    45-63
  • DIMENSÃO (INTER) SUBJETIVA DO PENSAR ALTO EM GRUPO E A COCONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM UMA VIVÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21865
    Cleber Ferreira Guimarães
    65-83
  • ENTRE VOZES, GESTOS E SILÊNCIOS AS OBRAS DE CLARICE LISPECTOR E DE ISABELA FREITAS FORMANDO LEITORES

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21840
    Sheila Vieira Nanes dos Santos Galvão, José Edilson de Amorim
    85-100
  • LEITURA SUBJETIVA E ESCOLA TENSÕES E CAMINHOS PARA LEITURA LITERÁRIA

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21892
    Adriana Vicente do Nascimento, Naelza Wanderley de Araújo
    101-114
  • DA LEITURA RELIGIOSA À LEITURA LITERÁRIA REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES EM LÍNGUA PORTUGUESA ENTRE OS SÉCULOS XVI E XVIII

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22316
    Luiz Eduardo Oliveira
    115-132
  • MINHA VIDA TÁ UM MAR DE BERING LEITURA SUBJETIVA DO MINICONTO “CONFISSÃO” NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22317
    Clecio dos Santos Bunzen Júnior, Elisabeth Maria de Melo
    133-146
  • MEMORIAIS DE LEITURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22318
    Bruna de Almeida Costa, Gabriela Rodella de Oliveira
    147-159
  • O LEITOR E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM A CARTA, DE MIA COUTO

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22358
    Rejane de Freitas Torres Santos, Márcio Araújo de Melo
    161-172
  • ESSE PERSONAGEM É SURDO? LEITURAS SUBJETIVAS DE LIVROS ILUSTRADOS SEM PALAVRAS FEITAS POR SURDOS UNIVERSITÁRIOS

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22360
    Leila Rachel Barbosa Alexandre, Deuselania de Sousa Ferreira, Luann da Costa Silva Carneiro
    173-190
  • O SUJEITO LEITOR E SUAS IMPRESSÕES DE LEITURA EXPERIÊNCIAS DE LEITURA LITERÁRIA NO PROGRAMA DO DIPLOMA INTERNACIONAL (IB- INTERNATIONAL BACCALAUREATTE)*

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22636
    Andresa Fabiana Batista Guimarães, Neide Luzia de Rezende
    191-204
  • IMPLICAÇÃO SUBJETIVA, EXPERIÊNCIA E DESLOCAMENTOS NO ENCONTRO COM "A MÁSCARA DA MORTE ESCARLATE"

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22637
    Franciela Silva Zamariam, Sheila Lima
    205-218

Entrevista

  • NARRAR É UMA CONDIÇÃO DE NOMEAR A SI MESMO E O MUNDO ENTREVISTA COM ELIANA YUNES

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22319
    Francisco Neto Pereira Pinto, Naiane Vieira dos Reis Silva
    219-230

Fluxo Contínuo

  • PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO PARA SURDOS ENSINO DE LÍNGUAS À LUZ DO PÓS-MÉTODO

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21729
    Alan Ricardo Costa, João Batista Marcelino dos Santos, Paulo Jeferson Pilar Araújo, Karla Danielle Matos Menezes King
    233-251
  • UTOPIA DA DIVERSIDADE COMO ALTERNATIVA À CIDADE DESPÓTICA MASCULINISTA

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21923
    Marcos Sardá-Vieira
    253-269
  • CULTURA POPULAR UM BALANÇO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES (2011-2022) DAS PRÁTICAS MUSICAIS DO BOI

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21486
    Wilson dos Santos Souza, Giovane do Nascimento
    271-288
  • O RESGASTE DE MEMÓRIAS O TOPÔNIMO MONSENHOR HORTA

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22361
    Izadora Lopes, Soélis Teixeira do Prado Mendes
    289-302

Resenha

  • A PARTICIPAÇÃO DA ELITE ALEMÃ NO HOLOCAUSTO RESENHA DE O ENGENHEIRO DA MORTE, DE MARCIO PITLIUK

    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21828
    Rodrigo Felipe Veloso
    303-307
Ver Todas as Edições