EXPERIÊNCIAS PERFORMÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA

REVERBERAÇÕES SUBJETIVAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21870

Palavras-chave:

envolvimento do leitor, interação texto-leitor, identidade do professor-leitor

Resumo

Este artigo analisa as experiências performáticas de leitura literária de um grupo de professores de inglês, destacando as reverberações subjetivas dessas vivências. O estudo enfoca a importância da mediação do professor na criação de práticas de leitura que não só desenvolvem habilidades comunicativas, mas também fomentam o gosto pela literatura em contextos diversos. Entrevistas qualitativas com dez professores revelam como a leitura literária provoca envolvimento emocional, cognitivo e corporal, destacando a importância da interação entre texto, leitor e contexto sociocultural, além de reforçar a identidade do professor-leitor.

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Biografia do Autor

Samira Dall'Agnol, Universidade de Caxias do Sul

Docente do curso de graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Letras e Cultura, da Universidade de Caxias do Sul. Doutora em Letras.

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Publicado

2025-01-04

Como Citar

Dall’Agnol, S. (2025). EXPERIÊNCIAS PERFORMÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA: REVERBERAÇÕES SUBJETIVAS. Revista De Estudos De Cultura, 10(26), 1–20. https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.21870