Práxis de Educação Ambiental no âmbito do licenciamento de cemitérios
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v12.20866Palavras-chave:
Educação Ambiental Crítica; Educação Transformadora; Práticas de Educação AmbientalResumo
Com o evento recente de pandemia de Covid-19, ficou evidenciado o papel fundamental que os cemitérios exercem no cotidiano da vida em sociedade. O presente estudo avaliou como a temática e as práticas de educação ambiental estão inseridas nos processos de licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras, com destaque especial para os cemitérios, empreendimentos que voltaram a ser pauta de discussão nesse período de pandemia por causa dos problemas ambientais associados ao tipo de atividade que estes empreendimentos provocam. Com base no conhecimento acumulado, foi proposto neste estudo um arcabouço de ações práticas possíveis para se trabalhar com educação ambiental em processos de licenciamento de cemitérios. A integralização de matérias de educação ambiental em processos de licenciamento, que culminam em tomada de decisões, é importante para aproximar a comunidade científica dos processos de participação de atividades que causam alterações no ambiente.
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