v. 12 (2025): Publicação contínua

Fluxo contínuo

  • Práxis de Educação Ambiental no âmbito do licenciamento de cemitérios

    Elaine Rodrigues Alves, Rafael Alves Esteves
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.20866
  • Percepção de professores sobre a prática pedagógica nas Hortas Escolares em tempos de crise climática um Estado da Questão

    Felipe Szymuda dos Santos, Marilia Andrade Torales Campos, Kylyan Marc Bisquert I PEREZ
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.21619
  • Ecobosque como espelho promovendo espaços não-formais na educação

    Willian da Silva, Terezinha Medeiros Gonçalves de Loureiro, Jonathans Paiva Sichineli, Julyana Carvalho Kluck Silva, Mírian Rosa Pereira
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.21980
  • Programa de Residência Pedagógica e Educação Ambiental: caminhos convergentes na Formação Docente

    Cintia de Cássia Marcolan, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Marynara Costa Santos
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22369
  • Educação Ambiental e currículo quietude dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Sergipe diante da perspectiva socioambiental

    Hanna Paranhos Braga Queiroz dos Santos, Larissa Euzébio Mendonça , Mariana Reis Fonseca
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22430
  • (Trans)Formação à luz da Educação Ambiental relato de experiência de uma docente acerca do processo de desenvolvimento do projeto Ecobeanplast

    Tatiane da Silva Santos
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22522
  • Educação de candomblé: os ensinamentos de Ọ̀sányin e Iroco para uma educação ambiental crítica

    José Eduardo Andrade Neto, Lia Midori Meyer Nascimento, Tainan Amorim Santana
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22525
  • Pensando os escritos de Krenak para uma educação ambiental crítica

    Kawany Vitoria Silva Alves, José Eduardo Andrade Neto, Lia Midori Meyer Nascimento
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22531
  • Racionalidade hegemônica e naturalização da injustiça ambiental considerações sobre a sustentabilidade na BNCC

    Adson Francisco Menezes da Silva, Mônica Andrade Modesto
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22532
  • Diálogos interculturais e pedagogias decoloniais em meio a problemas socioambientais compreensão de natureza a partir de saberes e práticas tradicionais indígenas

    Yasmin Lima de Jesus
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22534
  • Cardápios ambientais na formação docente inicial em biologia reflexões sobre ambientalização curricular e educação ambiental crítica

    Francisco Antonio Rodrigues Setúval, José Valdir Jesus de Santana
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22537
  • Juventude e educação climática Mobilizações na escola pública a partir da Agenda 2030

    Danusa Purificação Rodrigues, Juliana Conceição Ramos, Joselisa Maria Chaves
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22549
  • Educação ambiental e educação em saúde: sentidos e conexões do cuidado de si, com o outro e com a terra, na formação superior em psicologia

    Leonardo Rosas, Laísa Maria Freire
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22593
  • O campo como um lugar de extração de riquezas naturais e implantação de monoculturas

    Estefany Gabriele Pereira de Souza
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v12.22603