Produção social da infância no entorno do Parque Nacional Serra de Itabaiana
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3217Resumo
O objetivo central deste trabalho é apresentar os resultados do projeto de pesquisa “Produção social da infância no entorno de uma unidade de conservação”, desenvolvido nos povoados Bom Jardim e Rio das Pedras, localizados na área do entorno do Parque Nacional Serra de Itabaiana (PARNASI). O projeto teve como objeto de estudo a produção da infância. Seu objetivo geral consistiu em analisar as transformações provocadas pela criação do PARNASI em relação à produção da infância. Para tanto, os procedimentos metodológicos utilizados para se chegar aos resultados consistiram em levantamento bibliográfico e coleta de dados junto às crianças, através do desenho infantil associado à oralidade. Os resultados parciais obtidos mostraram que a população infantil é carente de informações que deem conta dos conflitos e da realidade socioambiental da comunidade na qual reside.Palavras-chave: Meio Ambiente. Representações Sociais. Infância
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).