v. 1 n. 1 (2014): Revista Servipana de Educação Ambiental

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A Revista Sergipana de Educação Ambiental (ReviSea) é uma publicação do Grupo de Estudo e Pesquisa do Estado de Sergipe (GEPEASE) e do Projeto Sala Verde na UFS, tem como objetivo disseminar resultados e reflexões advindos de investigações científicas e vivências metodológicas desenvolvidas no campo da educação ambiental em Sergipe, que possam contribuir para a consolidação desta abordagem de educação em ambientes formais e não formais de aprendizagem, para a formação de professores, e para a produção de conhecimentos em Educação Ambiental, que fundamentem o desenvolvimento de práticas educativas participativas e comprometidas com os princípios da Educação Ambiental, com o desenvolvimento de valores éticos, de pertença, de respeito e coletividade a fim de vislumbrar o bem estar da comunidade.
Publicado: 13.12.2014

Capa

  • CAPA

    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3277

Editorial

  • INICIAIS

    Iniciais -
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3158

Sumário

  • SUMÁRIO

    SUMÁRIO -
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3201

Artigos

  • O consumo nosso de cada dia na Universidade Federal de Sergipe

    Laura Jane Gomes, Drauzio Correia Gama
    12-23
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3157
  • Educação e sustentabilidade

    Sérgio Trombetta
    24-40
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3203
  • Educar para a cidadania planetária: discursos ou possibilidades?

    Paulo de Tássio Borges da Silva, Isabel Santana Santos
    41-52
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3206
  • Desvelando metodologias para a Educação Ambiental em escolas: sentidos, discursos e práticas

    Aline Lima de Oliveira Nepomuceno
    53-68
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3207
  • Representações do termo ecologia em uma amostra de livros didáticos da rede pública do Recife: uma reflexão para a prática da educação ambiental

    Sofia Oliveira de Barros Correia
    69-87
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3208
  • Consumismo e solidão no filme Inteligência Artificial de Steven Spielberg: uma abordagem ecocrítica e filosófica

    Sirley Almeida Adelino Baião, Fernanda Bezerra de Aragão Correia, Stephen Francis Ferrari
    88-100
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3209
  • É brincando que se aprende ou se forma? Uma experiência de Educação Ambiental em uma escola pública sergipana

    Mônica Andrade Modesto, Maria Inêz Oliveira Araujo
    101-117
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3211
  • Alternativas metodológicas para o ensino de geografia no âmbito do Parque Nacional Serra de Itabaiana

    Jadson de Jesus Santos, Phellipe Cunha da Silva
    118-130
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3212
  • Proposta metodológica para a Educação Ambiental: desenvolvimento sustentável na usina do Junco/SE

    Nayara Siqueira Melo, Lenalda Dias dos Santos, Maria Clara Pinto Cruz
    131-146
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3213
  • Percepção ambiental de marisqueiras

    Camilla Gentil Santana
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3214
  • Estudo da percepção ambiental no pelotão ambiental do estado de Sergipe

    Cristiano Cunha Costa
    167-180
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3215
  • O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental

    Ângelo Francklin Pitanga
    181-199
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3216
  • Produção social da infância no entorno do Parque Nacional Serra de Itabaiana

    Leonice Santana Ferreira dos Santos
    200-216
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3217
  • Concepções de estudantes de pedagogia acerca do ambiente quando em relação com ciência e tecnologia

    Nilson dos Santos Ferreira, Lívia de Rezende Cardoso
    217-231
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3218