Alternativas metodológicas para o ensino de geografia no âmbito do Parque Nacional Serra de Itabaiana
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3212Palavras-chave:
Educação Ambiental; alternativas metodológicas; ensino de geografia.Resumo
O presente artigo tem por objetivo discutir sobre possíveis metodologias de ensino no âmbito da educação ambiental no Parque Nacional Serra de Itabaiana e mostrar a importância de práticas eficazes de educação nesse respectivo espaço geográfico. Essa discussão pode promover ações que incentivem a participação e o envolvimento de professores e alunos da disciplina de geografia das escolas públicas e particulares do município de Itabaiana e, indiscutivelmente, ajudar a manter e a preservar o rico patrimônio socioambiental do local. A metodologia de ensino voltada para a educação ambiental constitui-se em uma poderosa ferramenta no sentido de promover a conservação e a melhoria desse espaço. A importância de levar os alunos para outros ambientes fora da sala de aula, principalmente os naturais, é essencial para o aprendizado e conscientização sobre a importância da preservação do ambiente natural.
Palavras-chave: educação ambiental; alternativas metodológicas; ensino de geografia.
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