Alternativas metodológicas para o ensino de geografia no âmbito do Parque Nacional Serra de Itabaiana
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3212Palabras clave:
Educação Ambiental; alternativas metodológicas; ensino de geografia.Resumen
O presente artigo tem por objetivo discutir sobre possíveis metodologias de ensino no âmbito da educação ambiental no Parque Nacional Serra de Itabaiana e mostrar a importância de práticas eficazes de educação nesse respectivo espaço geográfico. Essa discussão pode promover ações que incentivem a participação e o envolvimento de professores e alunos da disciplina de geografia das escolas públicas e particulares do município de Itabaiana e, indiscutivelmente, ajudar a manter e a preservar o rico patrimônio socioambiental do local. A metodologia de ensino voltada para a educação ambiental constitui-se em uma poderosa ferramenta no sentido de promover a conservação e a melhoria desse espaço. A importância de levar os alunos para outros ambientes fora da sala de aula, principalmente os naturais, é essencial para o aprendizado e conscientização sobre a importância da preservação do ambiente natural.
Palavras-chave: educação ambiental; alternativas metodológicas; ensino de geografia.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).