A contribuição da Educação Ambiental para a formação cidadã no curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Sergipe

Autores

  • Cherley José da Silva

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4442

Palavras-chave:

.

Resumo

Este artigo busca fazer uma análise de como a Educação
Ambiental atua na questão da formação cidadã no curso de Ciências
Biológicas licenciatura da Universidade Federal de Sergipe,
campus de São Cristóvão. Para tanto, foram analisadas as Diretrizes
Curriculares da Educação Básica, do Ensino Médio e do curso
de Ciências Biológicas, em tela, no intuito de entender qual a
importância que a temática ambiental tem nestes documentos. A
coleta de dados se valeu da aplicação de questionários com alunos
e professores do curso em questão, em busca de identificar a real
importância que é dada ao tema Educação Ambiental na estrutura
curricular deste. À luz do levantamento dos resultados, observa-se
a necessidade de uma maior atenção à temática ambiental, já que
é perceptível a precária prudência que é dada a este.
Palavras-chave: Educação Ambiental, Cidadania, Ciências Biológicas.

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Biografia do Autor

Cherley José da Silva

Graduado em Engenharia Agronômica pela
Universidade Federal de Sergipe. Participante do Grupo de Estudos
e Pesquisas em Educação Ambiental de Sergipe – GEPEASE.

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Publicado

08.11.2015

Como Citar

Silva, C. J. da. (2015). A contribuição da Educação Ambiental para a formação cidadã no curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Sergipe. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 2(1), 12–32. https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4442