Educação ambiental em uma escola ribeirinha do Município de Estância, Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v5i1.9800Palavras-chave:
Concepções e Práticas. Multidisciplinaridade. Área de Proteção Ambiental.Resumo
A pesquisa objetivou identificar as concepções e
práticas de professores e gestores no âmbito da
Educação Ambiental, bem como as principais
tendências trabalhadas, na Escola Municipal Maria
Isabel situada na Área de Proteção Ambiental
(APA) do Litoral Sul, no município de Estância,
Sergipe. O estudo de caráter quali-quantitativo,
realizado entre os meses de setembro e novembro
de 2016, utilizou a observação assistemática
e questionários semi-abertos. Nos resultados são
apresentadas as três concepções de meio ambiente
e as duas tendências de educação ambiental.
A pesquisa revelou ainda que as práticas ocorrem
de modo pontual e raramente são contextualizadas
com a APA, ambiente de vivência dos
educandos, dentro e fora da escola. Ademais, foi
verificado que a temática é trabalhada de forma
multidisciplinar e que existe a necessidade de trabalhos
de formação continuada junto à equipe da
escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).