Educação ambiental em uma escola ribeirinha do Município de Estância, Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v5i1.9800Palabras clave:
Concepções e Práticas. Multidisciplinaridade. Área de Proteção Ambiental.Resumen
A pesquisa objetivou identificar as concepções e
práticas de professores e gestores no âmbito da
Educação Ambiental, bem como as principais
tendências trabalhadas, na Escola Municipal Maria
Isabel situada na Área de Proteção Ambiental
(APA) do Litoral Sul, no município de Estância,
Sergipe. O estudo de caráter quali-quantitativo,
realizado entre os meses de setembro e novembro
de 2016, utilizou a observação assistemática
e questionários semi-abertos. Nos resultados são
apresentadas as três concepções de meio ambiente
e as duas tendências de educação ambiental.
A pesquisa revelou ainda que as práticas ocorrem
de modo pontual e raramente são contextualizadas
com a APA, ambiente de vivência dos
educandos, dentro e fora da escola. Ademais, foi
verificado que a temática é trabalhada de forma
multidisciplinar e que existe a necessidade de trabalhos
de formação continuada junto à equipe da
escola.
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