Uso do próprio copo como forma de reduzir a utilização de material descartável do restaurante universitário da Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v6i2.10443Resumen
O copo plástico descartável é um utensílio utilizado pelo setor de prestação de serviços alimentícios como forma de facilitar a manipulação e armazenamento de líquidos. O seu descarte em altas quantidades, como ocorre em muitos restaurantes universitários (RESUNs) que apresentam grande fluxo de usuários no almoço e janta, gera um grande impacto na natureza. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo promover a sensibilização dos usuários do RESUN, campus São Cristóvão, através de campanhas sobre as consequências ambientais e socioeconômicas do uso excessivo de material descartável, como copo plástico. Para tanto, foram realizadas entrevistas com funcionários do RESUN e campanha de sensibilização nesse espaço. Com base nos resultados obtidos foi observado que a campanha de sensibilização para o uso do copo próprio no RESUN foi significativa, pois a parte dos(as) usuários(as) aderiram o uso do seu próprio copo e pretendem continuar trazendo seu copo contribuindo com o meio ambiente.
Palavras-chave: Copo Plástico. Educação Ambiental. Sensibilização.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).