Educação ambiental não formal como ferramenta socioambiental para o desenvolvimento de práticas turísticas
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8812Palabras clave:
.Resumen
O presente artigo apresenta uma discussão acerca da prática
do turismo em áreas ambientais e tem como objetivo pensar às
práticas turísticas a partir da tríade natureza - lazer - educação,
levando-se em consideração que a visitação às áreas naturais
pode ser uma ferramenta de suma importância para formação
da consciência socioambiental. Abordaremos a Educação Ambiental não formal, entendida aqui como uma prática que envolve ações voltadas à sensibilização e conscientização da comunidade e dos visitantes, fazendo com que a prática turística seja pensada e planejada de forma responsável. A fim de atingir os objetivos propostos foi realizada uma pesquisa bibliográfica enfocando os principais autores que trabalham com turismo e Educação Ambiental.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).