Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE
DOI :
https://doi.org/10.47401/revisea.v6i2.10442Mots-clés :
Educação Ambiental; Ensino de Ciências; Formação de Professores.Résumé
Considerando que a prática da Educação Ambiental
de forma permanente e contínua ainda é um
grande desafio para muitos professores, o presente
trabalho é resultado da pesquisa desenvolvida
com 10 docentes de ciências de algumas escolas
municipais de Aracaju – SE, a fim de verificar
as concepções e as práticas pedagógicas destes
a respeito da Educação Ambiental. Baseando-se
na premissa que a escola é um local adequado
para que a Educação Ambiental (EA) seja posta
em prática de forma continua, permanente e
interdisciplinar, apresentamos no respectivo
trabalho um pouco das concepções e práticas dos
docentes com relação ao tema. Com a pesquisa
comprovamos que alguns professores apresentam
certa dificuldade para trabalhar o tema em sala de
aula e isso remete a vários fatores como: a falta
de recurso, projetos, tempo e o não envolvimento
da escola com o tema.
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