Perspectivas dos visitantes sobre o Bosque da Ciência (Manaus, Amazonas) como um espaço facilitador de educação ambiental
DOI :
https://doi.org/10.47401/revisea.v7i2.13353Mots-clés :
Amazônia, Fragmento florestal, TurismoRésumé
Atividades de educação ambiental devem envolver pessoas com as causas ambientais, que transcendam o espaço escolar, pois isso permite que o estudante se comporte como sujeito ativo de seu conhecimento, podendo aplica-los na prática cotidiana. O fragmento florestal amazônico do Bosque da Ciência (Manaus, AM), que é um espaço destinado à divulgação científica e educação ambiental com uma boa estrutura física para atrair vários visitantes. Assim sendo, esse estudo teve por objetivo verificar a efetividade do espaço do Bosque da Ciência como veículo para a educação ambiental de seus visitantes. Pudemos perceber que a maioria dos visitantes tem preferência por estar em ambientes naturais, em contato direto com a natureza. Além disso, foi possível percebermos alguns aspectos que os visitantes do Bosque da Ciência possuíam antes da realização do passeio, onde foram apontadas possíveis melhorias.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).