Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino

Autores

  • Liubov Chekhovska Department of Fitness and Recreation, Lviv State University of Physical Culture named after Ivan Boberskyj, Lviv, Ukraine.
  • Natalia Chernysh Department of Ukrainian and Foreign Literature and Teaching Methods, Pereiaslav-Khmelnytskyi Hryhorii Skovoroda State Pedagogical University, Pereiaslav-Khmelnytskyi, Ukraine.
  • Tetyana Ravchyna Department of General and Social Pedagogy, Ivan Franko National University, Lviv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16973

Palavras-chave:

Abordagem por competências, Atividades pedagógicas, Pedagogia, Professores e alunos, Tecnologias pedagógicas

Resumo

O objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados ​​e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liubov Chekhovska, Department of Fitness and Recreation, Lviv State University of Physical Culture named after Ivan Boberskyj, Lviv, Ukraine.

Natalia Chernysh, Department of Ukrainian and Foreign Literature and Teaching Methods, Pereiaslav-Khmelnytskyi Hryhorii Skovoroda State Pedagogical University, Pereiaslav-Khmelnytskyi, Ukraine.

Tetyana Ravchyna, Department of General and Social Pedagogy, Ivan Franko National University, Lviv, Ukraine.

Referências

Bailey, C., Zalfan, M. T, Davis, H. C., Fill, K., & Conole, G. (2006). Panning for Gold: Designing Pedagogically-inspired Learning Nuggets. Educational Technology & Society, 9 (1), 113-122

Eliyana, A., Ma’arif, S., & Muzakki. (2019). Job satisfaction and organizational commitment effect in the transformational leadership towards employee performance. European Research on Management and Business Economics, 25(3), 144–150. https://doi.org/10.1016/j.iedeen.2019.05.001

Gruzdeva, M.L., Prokhorova, O.N., Chanchina, A.V., Chelnokova, E.A., & Khanzhina, E.V. (2018). Post-graduate information support for graduates of pedagogical universities. Advances in Intelligent Systems and Computing, 622, 143-151

Hanke, U., Ifenthaler, D., & Seel, N.M. (2011). Effects of creative dispositions on the design of lessons. The Open Education Journal, 4 (Suppl. 2: M10), 179–185

Iqbal, T. (2020) Teaching for Leadership, Innovation, and Creativity. Learning Styles and Strategies for Management Students, pages 199-218.

Jandri, P., Knox, J., Besley, T., Ryberg, T., Suoranta, J., & Hayes, S. (2018). Postdigital science and education. Educational Philosophy and Theory, 50(10), 893–899. https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00131857. 2018.1454000 DOI: https://doi.org/10.1080/00131857.2018.1454000

Kademia M. (2018) Informational educational environment of a modern educational institution: educational method. tool. Lviv: SPOLOM, 186 p.

Kolgatin O., Kolgatina L. (2019) Information and communication technologies in education as a component of pedagogical science of Ukraine in the field of pedagogy theory in the 90s of the twentieth century" Information technologies and teaching aids, vol. 72, No 4, 41-54, DOI: https://doi.org/10.33407/itlt.v72i4.2798

Koper, R. & Bennett, S. (2008). Learning Design: Concepts. DOI: https://doi.org/10.1007/978-3-540-74155-8_8

Kovalevskaia, N., Gilyazeva, E. N., Lobazova, O. F., Duborkina, I. A., & Sokolova, A. P. (2021). Impact of digital services of hybrid cloud-based learning environment on efficiency of education. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e15297. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15297

Küçükgöz, M. (2021). The effect of paternalist leadership style of principals on the professional burnout of special education teachers. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16089. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16089

Marek, M. & Wu, Wen-Chi & Chew, Chiou Sheng. (2020). Teacher Experiences in Converting Classes to Distance Learning in the COVID-19 Pandemic. International Journal of Distance Education Technologies. 19. 40-60. DOI: https://doi.org/10.4018/IJDET.20210101.oa3

Markova, S.M., Sedykh, E.P., Tsyplakova, S.A., & Polunin, V.Y. (2018). Perspective trends ofdevelopment of professional pedagogics as a science. Advances in Intelligent Systems and Computing, 622, 129-135.

Schott, F. & Seel, N. (2015) Instructional Design. International Encyclopedia of the Social & Behavioral Sciences. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-08-097086-8.92032-4

Van Merriënboer, J.J.G. (1997), Training complex cognitive skills: A four-component instructional design model for technical training. Englewood Cliffs, NJ: Educational Technology Publications

Publicado

2022-03-12

Como Citar

Chekhovska, L., Chernysh, N., & Ravchyna, T. (2022). Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16973. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16973

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.