Vol. 9 No. 18 (2016): Janeiro-Abril

					View Vol. 9 No. 18 (2016): Janeiro-Abril
Published: 2016-04-11

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.5002

Editorial

Número Temático: Currículo, Ortodoxia e Transgressão

  • Apresentação: Currículo, Ortodoxia e Transgressão

    Jesus Maria Sousa
    11-12
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4958
  • Inovação Pedagógica e Ortodoxia Curricular

    Carlos Nogueira Fino
    13-22
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4959
  • Teacher Professionalism and Curricular Change - the Tension between Governance, Control and Professionalism in School

    Sylvi S. Hovdenak, Eline F. Wiese
    23-34
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4960
  • Instituintes Culturais da Experiência Curricular-Formativa: Bases Teóricas para um Etnocurrículo

    Roberto Sidnei Macedo, Denise Guerra
    35-44
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4961
  • Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias

    Antonio Flavio Moreira, Paulo Melgaço da Silva Júnior
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4962
  • O professor como decisor curricular: de ortodoxo a cosmopolita

    José Carlos Morgado
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4964
  • O (pós) crítico na Desconstrução Curricular

    José Augusto Pacheco, Joana Sousa
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4971
  • “Brutti, Sporchi & Cattivi”: Towards a Non-Abyssal Curriculum

    João M. Paraskeva
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4966
  • Transgredir para Empoderar - O Empoderamento das Jovens Mulheres pela Educação

    Liliana Rodrigues
    91-98
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4967
  • Refraction as a Tool for Understanding Action and Educational Orthodoxy and Transgression

    Tim Rudd, Ivor. F. Goodson
    99-110
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4968
  • Repensar o Currículo como Emancipador

    Jesus Maria Sousa
    111-120
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4969
  • Non-Affirmative Curriculum Theory in a Cosmopolitan Era?

    Michael Uljens
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4970