La oferta de educación hospitalaria para jóvenes y adultos en Brasil:
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v16i35.18908Palabras clave:
Educación en Ambientes Hospitalarios, EJA, Políticas educativas públicasResumen
O texto é um recorte atualizado e expandido da dissertação desenvolvida no programa de mestrado em História do Atlântico e da Diáspora Africana (PPGH-UESC). Nesse sentido, tem por objetivo expor parte das análises realizadas acerca das políticas públicas educacionais implementadas durante a primeira década do século 21 para estudantes adoecidos, público da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Apresenta algumas das fontes da pesquisa, a saber: artigos, dissertações, teses e diplomas legais publicados entre 2000 e 2010. Utiliza a metodologia qualitativa e a pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, descritivo e interpretativo das fontes, por meio das quais discute o espaço de atenção ocupado pela temática e destaca a relação entre educação e saúde. Enuncia, com base nos resultados, a relevância do debate sobre a ampliação oferta e efetivação da educação e da saúde como direitos sociais, por conseguinte, a divulgação da Educação em Ambientes Hospitalares - EAH para EJA.
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