6. As representações sobre os índios no ensino de história contemporâneo: como a comunidade escolar sergipana observa os indígenas nos livros didáticos

Autores/as

  • Kléber Rodrigues
  • Diogo Francisco Cruz Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.33662/ctp.v0i12.2714

Resumen

O objetivo deste texto é divulgar os resultados da análise dos seis primeiros depoimentos coletados de “Índios no Imaginário Sergipano”, documentário que pretende perceber, sobretudo, quais são as representações sobre os povos indígenas elaboradas por professores universitários, docentes e alunos de escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental de Sergipe sobre os índios no Brasil. Este documentário pode ser útil para entendermos qual é o papel dos livros didáticos de História para formar as visões da sociedade educacional de Sergipe sobre os índios.

Palavras-chave: livro didático, índios, representações, documentário, Sergipe.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-06-10

Cómo citar

Rodrigues, K., & Monteiro, D. F. C. (2013). 6. As representações sobre os índios no ensino de história contemporâneo: como a comunidade escolar sergipana observa os indígenas nos livros didáticos. Cadernos Do Tempo Presente, (12). https://doi.org/10.33662/ctp.v0i12.2714