A literatura como recurso no trabalho com a história do Holocausto nos anos iniciais do ensino fundamental
Resumen
Em Curitiba (Brasil), o Plano Municipal de Educação determina que os projetos pedagógicos das escolas contemplem o trabalho com Direitos Humanos, de forma a promover o debate sobre a justiça social, a inclusão, a prevenção à violência. Neste contexto, na Escola Municipal Issa Nacli foram desenvolvidas, com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, ações pedagógicas sobre o Holocausto. Neste artigo, são relatadas algumas dessas práticas pautadas em histórias de testemunho de crianças vítimas do nazismo.
Descargas
Publicado
2022-04-29
Cómo citar
Ramos, L. F. ., & Dalla-Bona, E. M. . (2022). A literatura como recurso no trabalho com a história do Holocausto nos anos iniciais do ensino fundamental. Boletim Do Tempo Presente, 11(04), 55–73. Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/17589
Número
Sección
Artigos