A literatura como recurso no trabalho com a história do Holocausto nos anos iniciais do ensino fundamental

Auteurs

  • Luzilete Falavinha Ramos
  • Elisa Maria Dalla-Bona

Résumé

Em Curitiba (Brasil), o Plano Municipal de Educação determina que os projetos pedagógicos das escolas contemplem o trabalho com Direitos Humanos, de forma a promover o debate sobre a justiça social, a inclusão, a prevenção à violência. Neste contexto, na Escola Municipal Issa Nacli foram desenvolvidas, com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, ações pedagógicas sobre o Holocausto. Neste artigo, são relatadas algumas dessas práticas pautadas em histórias de testemunho de crianças vítimas do nazismo.

Téléchargements

Publiée

2022-04-29

Comment citer

Ramos, L. F. ., & Dalla-Bona, E. M. . (2022). A literatura como recurso no trabalho com a história do Holocausto nos anos iniciais do ensino fundamental. Boletim Do Tempo Presente, 11(04), 55–73. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/17589

Numéro

Rubrique

Artigos