Juventudes e cidadania: práticas culturais e políticas públicas (introdução ao dossiê)
DOI:
https://doi.org/10.21669/tomo.v43.22234Palavras-chave:
Juventudes, Políticas públicas, EstadoResumo
Introdução
Downloads
Referências
BOTELHO, A. (2007). Sequências de uma sociologia política brasileira. DADOS Revista de Ciências Sociais. 50(1), 49-82.
Botelho, André. O retorno da sociedade: política e interpretações do Brasil. São Paulo Vozes, 2019.
PERISSINOTO, R. M. Política e sociedade: por uma volta à Sociologia Política. Política e Sociedade, Curitiba, vol.3, n.5, p.203 -232, 01 de jan. de 2024. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/view/1986. Data do Acesso: 02 de mai. 2024.
SALLUM JUNIOR, B. Notas sobre o surgimento da Sociologia Política em São Paulo. Política e Sociedade, Curitiba, vol.1, n.1, p.73-86, 01 de jan. de 2002. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/view/4930. Data de Acesso: 02 de maio de 2024.
SARTORI, G. Da Sociologia da política à Sociologia Política. In: LIPSET, S. M. (Org.). Política e Ciências Sociais. Rio de Janeiro: Zahar,1969.
SOUZA, N. R. Sociologia Política. Curitiba: IESDE, 2009.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Frank Marcon, Mariana Chaves, Ricardo Campos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista TOMO adota a licença Creative Commons CC-BY 4.0 a qual permite:
-
Compartilhar: copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
-
Adaptar: remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).