Current
Announcements
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Register
Login
Current
Announcements
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Search
Register
Login
Vol. 5 No. 2 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Cachoeira Encantada - Itabaiana/SE
Foto: Diogo Brito
Published:
2020-09-18
Editorial
i-iv
Educação Matemática e Tecnologias Digitais
Práticas inovadoras com Tecnologias Digitais na formação inicial de professores
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Altina da Silva Ramos
1-18
PDF (Português (Brasil))
A linguagem de programação Scratch na formação do professor: uma abordagem baseada no TPACK
Ana Karina de Oliveira Rocha, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, José Armando Valente
19-36
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais e Origami na Formação Docente para o Ensino de Geometria nos Anos Escolares Iniciais
José Kemeson da Conceição Souza, France Fraiha Martins
37-55
PDF (Português (Brasil))
Mídias Digitais no Ensino da Matemática
Priscila Rezende Moreira, Fernando Selmar Rocha Fidalgo, Evandro Alexandre da Silva Costa
56-70
PDF (Português (Brasil))
Atividades matemáticas com GeoGebra e a produção de material didático digital para o professor que ensina Matemática: desdobramentos de contextos formativos
Leandra dos Santos, Sueli Liberatti Javaroni
71-89
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores de matemática: um olhar para as metodologias ativas nos processos de ensino e de aprendizagem
Cleia Alves Nogueira, Érica Santana Silveira Nery, Maria Dalvirene Braga
90-111
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades, desafios e dificuldade de ensinar Geometria por meio das tecnologias digitais
Thiago Avila Pouzada, Tanise Paula Novello, Luana Maria Santos da Silva Ayres, Fabrine Diniz Pereira
112-127
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores de Matemática sobre a inserção das TIC em um contexto de inovações curriculares
Maria Cristina Rosa, Nailys Melo Sena Santos, Denize da Silva Souza
128-143
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da produção de videoaulas na formação de professores de Matemática na Universidade Estadual Vale do Acaraú
Renata Alves Lopes, Márcio Nascimento da Silva, Nilton José Neves Cordeiro
144-162
PDF (Português (Brasil))
Produção de conhecimento, experimentação-com-GeoGebra e visualização: possibilidades com o GeoGebra durante um curso de formação continuada
Tiago Giorgetti Chinellato, Sueli Liberatti Javaroni
163-180
PDF (Português (Brasil))
A História da Matemática e sua relação com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: uma Reflexão Interdisciplinar
Ana Chiummo, Emilio Celso de Oliveira, Flavio dos Santos Sapucaia
181-194
PDF (Português (Brasil))
Pensamento computacional e atividade de programação: perspectivas para o ensino da matemática
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Angélica da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo, Samira Fayes Kfouri da Silva
195-208
PDF (Português (Brasil))
Mathematics Education
Análise dos conhecimentos conceitual e procedimental de alunos do primeiro ano do Ensino Médio sobre equação do 2.º grau
Barbara Mussiato Gonçalves, Marcelo Carlos de Proença
209-228
PDF (Português (Brasil))
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: o olhar de professores que ensinam matemática
Fabiana Fiorezi de Marco, Lúcia Eneida de Sousa Alves Simão
229-243
PDF (Português (Brasil))
Calculation of irregular quadrilateral areas: analysis of the contributions of a didactic sequence
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Ana Lúcia Pereira
244-265
PDF (Português (Brasil))
Comunidade de Prática de Professoras que Ensinam Matemática: um coletivo de desenvolvimento profissional docente
Fabio Menezes Silva, Victor Giraldo, Wellerson Quintaneiro
266-285
PDF (Português (Brasil))
The common, specialized and extended knowledge of the teacher for teaching length measures
Adriana de Souza Pinheiro, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
286-306
PDF (Português (Brasil))
Formative evaluation: a student / teacher look at the practices of teachers in the early years
Karine Cerdeira dos Santos, Valéria Risuenho Marques
307-327
PDF (Português (Brasil))
Aspects of the theory of didactic situations applied to the teaching of flat geometry related to problems of mathematical olympics supported by the Geogebra software
José Gleison Alves da Silva, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
328-342
PDF (Português (Brasil))
Mathematical task design from the perspective of creativity
Gicelia Santos Souza Rodrigues, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
343-363
PDF (Português (Brasil))
(Re) thinking discipline calculation: an analysis from the student conception about the previous knowledge needed
Daiane Menezes , Anderson Luiz Tedesco
364-379
PDF (Português (Brasil))
Mathematics
Mathematical modeling applied to reference evapotranspiration for the city of Januária (MG)
Josué Antunes de Macêdo, Romário Santos Madureira, Adriana Martins da Silva Castro
380-397
PDF (Português (Brasil))
Calculating probabilities under classical and frequentist approaches
Fernanda Vital de Paula
398-406
PDF (Português (Brasil))
Método dos elementos finitos para a análise de estruturas: comparativo entre solução exata e soluções aproximadas pelo método de Galerkin
Raylson dos Santos Carneiro, Rogerio Dos Santos Carneiro, Kattia Ferreira da Silva
407-428
PDF (Português (Brasil))
Generalização de uma sequência infinita definida por radicais encaixados
Thiago Rodrigues Cavalcante, Élis Gardel da Costa Mesquita, Valdemiro Carlos dos Santos Silva Filho
429-450
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Make a Submission
Browse