Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Registrarse
Entrar
Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Registrarse
Entrar
Vol. 5 Núm. 2 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Cachoeira Encantada - Itabaiana/SE
Foto: Diogo Brito
Publicado:
2020-09-18
Editorial
i-iv
Educação Matemática e Tecnologias Digitais
Práticas inovadoras com Tecnologias Digitais na formação inicial de professores
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Altina da Silva Ramos
1-18
PDF (Português (Brasil))
A linguagem de programação Scratch na formação do professor: uma abordagem baseada no TPACK
Ana Karina de Oliveira Rocha, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, José Armando Valente
19-36
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais e Origami na Formação Docente para o Ensino de Geometria nos Anos Escolares Iniciais
José Kemeson da Conceição Souza, France Fraiha Martins
37-55
PDF (Português (Brasil))
Mídias Digitais no Ensino da Matemática
Priscila Rezende Moreira, Fernando Selmar Rocha Fidalgo, Evandro Alexandre da Silva Costa
56-70
PDF (Português (Brasil))
Atividades matemáticas com GeoGebra e a produção de material didático digital para o professor que ensina Matemática: desdobramentos de contextos formativos
Leandra dos Santos, Sueli Liberatti Javaroni
71-89
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores de matemática: um olhar para as metodologias ativas nos processos de ensino e de aprendizagem
Cleia Alves Nogueira, Érica Santana Silveira Nery, Maria Dalvirene Braga
90-111
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades, desafios e dificuldade de ensinar Geometria por meio das tecnologias digitais
Thiago Avila Pouzada, Tanise Paula Novello, Luana Maria Santos da Silva Ayres, Fabrine Diniz Pereira
112-127
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores de Matemática sobre a inserção das TIC em um contexto de inovações curriculares
Maria Cristina Rosa, Nailys Melo Sena Santos, Denize da Silva Souza
128-143
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da produção de videoaulas na formação de professores de Matemática na Universidade Estadual Vale do Acaraú
Renata Alves Lopes, Márcio Nascimento da Silva, Nilton José Neves Cordeiro
144-162
PDF (Português (Brasil))
Produção de conhecimento, experimentação-com-GeoGebra e visualização: possibilidades com o GeoGebra durante um curso de formação continuada
Tiago Giorgetti Chinellato, Sueli Liberatti Javaroni
163-180
PDF (Português (Brasil))
A História da Matemática e sua relação com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: uma Reflexão Interdisciplinar
Ana Chiummo, Emilio Celso de Oliveira, Flavio dos Santos Sapucaia
181-194
PDF (Português (Brasil))
Pensamento computacional e atividade de programação: perspectivas para o ensino da matemática
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Angélica da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo, Samira Fayes Kfouri da Silva
195-208
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática
Análise dos conhecimentos conceitual e procedimental de alunos do primeiro ano do Ensino Médio sobre equação do 2.º grau
Barbara Mussiato Gonçalves, Marcelo Carlos de Proença
209-228
PDF (Português (Brasil))
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: o olhar de professores que ensinam matemática
Fabiana Fiorezi de Marco, Lúcia Eneida de Sousa Alves Simão
229-243
PDF (Português (Brasil))
Cálculo de áreas de quadriláteros irregulares: análise das contribuições de uma sequência didática
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Ana Lúcia Pereira
244-265
PDF (Português (Brasil))
Comunidade de Prática de Professoras que Ensinam Matemática: um coletivo de desenvolvimento profissional docente
Fabio Menezes Silva, Victor Giraldo, Wellerson Quintaneiro
266-285
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento comum, especializado e ampliado do professor para o ensino de medidas de comprimento
Adriana de Souza Pinheiro, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
286-306
PDF (Português (Brasil))
Avaliação formativa: um olhar discente/docente sobre as práticas de professores dos anos iniciais
Karine Cerdeira dos Santos, Valéria Risuenho Marques
307-327
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da Teoria das Situações Didáticas aplicada ao ensino de Geometria plana referente a problemas das olímpiadas de Matemática com amparo do software Geogebra.
José Gleison Alves da Silva, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
328-342
PDF (Português (Brasil))
Desenho de tarefas matemáticas na perspectiva da criatividade
Gicelia Santos Souza Rodrigues, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
343-363
PDF (Português (Brasil))
(Re)Pensar o Currículo em Cálculo fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa
Daiane Menezes , Anderson Luiz Tedesco
364-379
PDF (Português (Brasil))
Matemática
Modelagem matemática aplicada a evapotranspiração de referência para a cidade de Januária (MG)
Josué Antunes de Macêdo, Romário Santos Madureira, Adriana Martins da Silva Castro
380-397
PDF (Português (Brasil))
O cálculo de probabilidades sob as abordagens clássica e frequentista
Fernanda Vital de Paula
398-406
PDF (Português (Brasil))
Método dos elementos finitos para a análise de estruturas: comparativo entre solução exata e soluções aproximadas pelo método de Galerkin
Raylson dos Santos Carneiro, Rogerio Dos Santos Carneiro, Kattia Ferreira da Silva
407-428
PDF (Português (Brasil))
Generalização de uma sequência infinita definida por radicais encaixados
Thiago Rodrigues Cavalcante, Élis Gardel da Costa Mesquita, Valdemiro Carlos dos Santos Silva Filho
429-450
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Enviar un artículo
Navegar