v. 2 n. 3 (2019): Anais do 3º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 3º ERECIN N-NE

					Visualizar v. 2 n. 3 (2019): Anais do 3º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 3º ERECIN N-NE
Publicado: 2020-05-24

Editorial

  • Editorial

    Aldinar Bottentuit, Dirlene Barros
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13666

Eixo 1

Eixo 2

  • Concepção da Biblioteca na escola: representações construídas a partir das suas diretrizes

    Maria Cléa Nunes, Maria Manuela Bento Gonçalves
    69-83
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13671
  • Educação patrimonial em bibliotecas, arquivos e museus: ações voltadas para a preservação e valorização do patrimônio cultural de São Luís-MA

    Maurício José Morais Costa, Donny Wallesson dos Santos, Kláutenys Dellene Guedes Cutrim
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13672
  • Sistemas de organização do conhecimento: semelhanças e diferenças

    Felipe Mozart de Santana Nascimento, Fábio Assis Pinho
    104-122
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13673

Eixo 3

  • Processo ensino-aprendizagem no campo da organização da informação

    Felipe Mozart de Santana Nascimento
    123-140
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13686
  • Práticas educativas e curriculares desenvolvidas no Curso de graduação em Biblioteconomia

    Raimunda Ramos Marinho
    141-170
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13687
  • A popularização da ciência e a disseminação da informação científica

    Martha Suzana Cabral Nunes, Raphaela Mota Pereira Veloso, Paulo Roberto Fernandes Júnior, Maria Egleide Santos
    171-198
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13718
  • O uso do periódico cientifico eletrônico por alunos do curso de Biblioteconomia da UFMA

    Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Silvana Maria de Jesus Vetter
    199-213
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13688
  • A utilização do plano diretor de informática como prática de ensino do processo de automação em Biblioteca escolar

    Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira, Cecilna Miranda de Sousa Teixeira
    214-231
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13692
  • ExpoROI: dinâmicas no ensino de Organização da Informação no curso de Gestão da Informação

    Márcia Ivo Braz, Felipe Mozart de Santana Nascimento
    232-250
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13694

Eixo 4

  • InovaBiblio: Estratégias de gestão para unidades de informação

    Sílvio Luiz de Paula, Mateus Candido dos Santos, Henrique Dornelas de Paula Machado, Laís Santos da Silva
    251-276
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13697
  • O domínio patrimônio cultural na formação do bibliotecário: interseções e possibilidades de abordagem no Currículo do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão

    Maurício José Morais Costa, Valdirene Pereira da Conceição, Donny Wallesson dos Santos, Kláutenys Dellene Guedes Cutrim
    277-297
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13711

Eixo 5

  • Bibliotecários e relações de gênero no Brasil e Portugal

    Maria Mary Ferreira
    298-322
    DOI: https://doi.org/10.33467/conci.v2i3.13713