MINHA VIDA TÁ UM MAR DE BERING
LEITURA SUBJETIVA DO MINICONTO “CONFISSÃO” NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.32748/revec.v10i26.22317Palavras-chave:
leitura subjetiva, eduação literária, miniconto, imaginário do leitorResumo
O artigo propõe uma discussão sobre a leitura subjetiva a partir de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) com uma turma da Educação de Jovens e Adultos (Melo, 2023). Com base nos estudos sobre Educação Literária e Leitura Subjetiva (Rouxel 2012, 2013b; Rouxel & Langlade, 2013 e 2020; Dalvi, 2018), retomam-se cenas de uma Roda de Conversa Literária com o miniconto “Confissão” de Lygia Fagundes Telles no intuito de destacar a apropriação singular por um grupo de estudantes trabalhadores. A análise destaca a importância da curadoria dos textos literários, assim como a didática das Rodas de Conversa Literárias em que a leitura subjetiva é um dos elementos centrais do processo de formação dos leitores.
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