A memória socioambiental na narrativa fílmica
exercício de leitura interpretativa para educomunicação socioambiental
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.12842Palavras-chave:
.Resumo
Este trabalho apresenta resultado parcial de dissertação de mestrado do campo da Educação Ambiental, localizando-se, em uma interface entre áreas: a EA e a Educomunicação, assim, com intenção de promover possível reflexão epistemológica de temática socioambiental Educomunicação Socioambiental. Para isso, utiliza-se de referencial teórico-metodológico da área de Cinema, atribuindo sentidos às apropriações socioambientais comunicadas em produção audiovisual, en curta metragem do gênero documentário, com o objetivo de criar relação interpretativa com a narrativa fílmica, destacando a potencialidade do suporte para a área científica e concluindo que tais subsídios podem ser forjados relevantes documentos socioambientais para as sociedades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).