A memória socioambiental na narrativa fílmica

exercício de leitura interpretativa para educomunicação socioambiental

Autores/as

  • Rachel Hidalgo
  • José Vicente de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.12842

Palabras clave:

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Resumen

Este trabalho apresenta resultado parcial de dissertação de mestrado do campo da Educação Ambiental, localizando-se, em uma interface entre áreas: a EA e a Educomunicação, assim, com intenção de promover possível reflexão epistemológica de temática socioambiental Educomunicação Socioambiental. Para isso, utiliza-se de referencial teórico-metodológico da área de Cinema, atribuindo sentidos às apropriações socioambientais comunicadas em produção audiovisual, en curta metragem do gênero documentário, com o objetivo de criar relação interpretativa com a narrativa fílmica, destacando a potencialidade do suporte para a área científica e concluindo que tais subsídios podem ser forjados relevantes documentos socioambientais para as sociedades.

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Publicado

2020-01-01

Cómo citar

Hidalgo, R., & Freitas, J. V. de. (2020). A memória socioambiental na narrativa fílmica: exercício de leitura interpretativa para educomunicação socioambiental. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 6(2), 34–45. https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.12842