Tendências da Educação Ambiental no Ensino de Ciências e Biologia: uma análise dos eventos ENEBIO e EREBIO/SUL
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.15274Palavras-chave:
Práticas pedagógicas. Ensino. Meio Ambiente., Pedagogy practices. Teaching. Environment., Prácticas pedagógicas. Enseño. Medio ambienteResumo
A presente pesquisa teve por finalidade analisar os trabalhos publicados em anais de dois eventos do Ensino de Biologia, observando quais foram as práticas pedagógicas desenvolvidas com a Educação Ambiental. A pesquisa baseou-se em uma pesquisa qualitativa em Educação e para a mesma utilizou-se a Análise de Conteúdo. Assim, a partir das análises dos artigos sobre EA dos dois eventos apontamos que a EA é um assunto crucial, que merece atenção de todos os segmentos da sociedade. Os professores e pesquisadores da área de Ensino de Ciência e Biologia estão desenvolvendo distintas práticas nos diferentes níveis de ensino, visando promover a sensibilização e conscientização dos estudantes.
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