Abordagem ambiental do conceito químico mistura a partir do tema vazamentos de petróleo
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4446Resumo
Este estudo apresenta recursos didáticos diferenciados para o ensino do conceito químico de mistura associado ao tema de Vazamentos de Petróleo. A metodologia adotada foi baseada na interpretação de texto, experimento de separação óleo-água que simulou um vazamento de petróleo e apresentação de vídeo e imagens. A temática foi aplicada no 1º ano do Ensino Médio no colégio Estadual Presidente Costa e Silva, localizado
em Aracaju-SE, de maneira que fosse possível observar a construção
dos conceitos pelos alunos. As respostas dos estudantes, evidenciadas pelos seus depoimentos e questionário avaliativo, mostraram retorno positivo quanto aprendizagem da temática.
Palavras-Chave: mistura, petróleo, vazamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).