Abordagem ambiental do conceito químico mistura a partir do tema vazamentos de petróleo

Autores

  • Maria Clara Pinto Cruz
  • Lenalda Dias dos Santos
  • Rafaella Santos Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4446

Resumo

Este estudo apresenta recursos didáticos diferenciados para o ensino do conceito químico de mistura associado ao tema de Vazamentos de Petróleo. A metodologia adotada foi baseada na interpretação de texto, experimento de separação óleo-água que simulou um vazamento de petróleo e apresentação de vídeo e imagens. A temática foi aplicada no 1º ano do Ensino Médio no colégio Estadual Presidente Costa e Silva, localizado
em Aracaju-SE, de maneira que fosse possível observar a construção
dos conceitos pelos alunos. As respostas dos estudantes, evidenciadas pelos seus depoimentos e questionário avaliativo, mostraram retorno positivo quanto aprendizagem da temática.

Palavras-Chave: mistura, petróleo, vazamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Clara Pinto Cruz

Doutora em Engenharia Química pela
Universidade de Campinas.

Lenalda Dias dos Santos

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Diretora Acadêmica da Faculdade Pio X,professora Adjunta da Universidade Federal de Sergipe.

Rafaella Santos Coutinho

Bacharel em Química

Downloads

Publicado

08.11.2015

Como Citar

Cruz, M. C. P., Santos, L. D. dos, & Coutinho, R. S. (2015). Abordagem ambiental do conceito químico mistura a partir do tema vazamentos de petróleo. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 2(1), 94–111. https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4446