Produção de animações como ferramenta para discutir a questão ambiental:
uma vivência lusófona
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4448Palavras-chave:
Educação Ambiental; Animação; Cultura localResumo
O presente escrito é fruto do minicurso desenvolvido
no III Congresso Internacional de Educação Ambiental ocorrido
na cidade de Murtosa em Portugal. O trabalho objetiva evidenciar
as produções desenvolvidas durante o minicurso e acentuar
os debates incitados durante as atividades propostas, dentre elas,
a produção de animações através da técnica stop motion, partindo
da construção de roteiros focados na valorização da cultura
local das regiões de origem dos participantes. O intuito da
atividade perpassou o compartilhamento de saberes ambientais
em busca da promoção de sociedades sustentáveis. Para tanto,
a produção de animações foi de crucial importância como
potencial ferramenta que possibilitou diálogos, experiências e
compartilhamento de saberes necessários para discutir e refletir
criticamente sobre as relações socioambientais e a questão ambiental
eminentes na sociedade atual.
Palavras-chave: Educação Ambiental; Animação; Cultura local
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