Produção de animações como ferramenta para discutir a questão ambiental:
uma vivência lusófona
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4448Palabras clave:
Educação Ambiental; Animação; Cultura localResumen
O presente escrito é fruto do minicurso desenvolvido
no III Congresso Internacional de Educação Ambiental ocorrido
na cidade de Murtosa em Portugal. O trabalho objetiva evidenciar
as produções desenvolvidas durante o minicurso e acentuar
os debates incitados durante as atividades propostas, dentre elas,
a produção de animações através da técnica stop motion, partindo
da construção de roteiros focados na valorização da cultura
local das regiões de origem dos participantes. O intuito da
atividade perpassou o compartilhamento de saberes ambientais
em busca da promoção de sociedades sustentáveis. Para tanto,
a produção de animações foi de crucial importância como
potencial ferramenta que possibilitou diálogos, experiências e
compartilhamento de saberes necessários para discutir e refletir
criticamente sobre as relações socioambientais e a questão ambiental
eminentes na sociedade atual.
Palavras-chave: Educação Ambiental; Animação; Cultura local
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).