Educação ambiental e a representação social:
caminhos entrelaçados para a conservação das tartarugas marinhas
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8805Palavras-chave:
.Resumo
Trata-se de um ensaio que visa refletir sobre a Teoria das
Representações Sociais e a Educação Ambiental para a preservação
de tartarugas marinhas em Pirambu-SE, sendo bastante relevante
para a formação de sujeitos e educadores ambientais neste ínterim.
O presente texto apresentará, para subsidiar essa reflexão, uma problemática
diante da conservação das tartarugas marinhas no município
de Pirambu/Se. A partir da discussão empreendida nesse texto,
pretende-se mostrar a potencialidade da Teoria das Representações
Sociais para o norteamento das estratégias de preservação e proteção
das tartarugas marinhas executadas nesse município. Através da discussão
empreendida nesse texto, pode-se concluir que a Teoria das Representações Sociais desenvolvida por Serge Moscovici se revela como uma potencial ferramenta para elaboração e redirecionamento das atividades de gestão e de educação ambiental voltadas para a conservação das tartarugas marinhas no município de Pirambu/SE.
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