Educação ambiental e a representação social:

caminhos entrelaçados para a conservação das tartarugas marinhas

Autores/as

  • Emerson dos Santos Daltro
  • Daniela Teodoro Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8805

Palabras clave:

.

Resumen

Trata-se de um ensaio que visa refletir sobre a Teoria das
Representações Sociais e a Educação Ambiental para a preservação
de tartarugas marinhas em Pirambu-SE, sendo bastante relevante
para a formação de sujeitos e educadores ambientais neste ínterim.
O presente texto apresentará, para subsidiar essa reflexão, uma problemática
diante da conservação das tartarugas marinhas no município
de Pirambu/Se. A partir da discussão empreendida nesse texto,
pretende-se mostrar a potencialidade da Teoria das Representações
Sociais para o norteamento das estratégias de preservação e proteção
das tartarugas marinhas executadas nesse município. Através da discussão
empreendida nesse texto, pode-se concluir que a Teoria das Representações Sociais desenvolvida por Serge Moscovici se revela como uma potencial ferramenta para elaboração e redirecionamento das atividades de gestão e de educação ambiental voltadas para a conservação das tartarugas marinhas no município de Pirambu/SE.

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Biografía del autor/a

Emerson dos Santos Daltro

Biólogo em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal de Sergipe.

Daniela Teodoro Sampaio

Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em
Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), Universidade Federal de
Sergipe. Affiliate faculty member in the Department of Human Dimensions of
Natural Resources, Colorado State University

Publicado

2018-03-28

Cómo citar

Daltro, E. dos S., & Sampaio, D. T. (2018). Educação ambiental e a representação social:: caminhos entrelaçados para a conservação das tartarugas marinhas . Revista Sergipana De Educação Ambiental, 3(1), 12–25. https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8805