Educação ambiental e a representação social:
caminhos entrelaçados para a conservação das tartarugas marinhas
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v3i1.8805Palabras clave:
.Resumen
Trata-se de um ensaio que visa refletir sobre a Teoria das
Representações Sociais e a Educação Ambiental para a preservação
de tartarugas marinhas em Pirambu-SE, sendo bastante relevante
para a formação de sujeitos e educadores ambientais neste ínterim.
O presente texto apresentará, para subsidiar essa reflexão, uma problemática
diante da conservação das tartarugas marinhas no município
de Pirambu/Se. A partir da discussão empreendida nesse texto,
pretende-se mostrar a potencialidade da Teoria das Representações
Sociais para o norteamento das estratégias de preservação e proteção
das tartarugas marinhas executadas nesse município. Através da discussão
empreendida nesse texto, pode-se concluir que a Teoria das Representações Sociais desenvolvida por Serge Moscovici se revela como uma potencial ferramenta para elaboração e redirecionamento das atividades de gestão e de educação ambiental voltadas para a conservação das tartarugas marinhas no município de Pirambu/SE.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).