USO DO ESTUDO DO MEIO NO PROCESSO DE ARBORIZAÇÃO E PAISAGISMO DO DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v7i1.11675Abstract
A vegetação é extremamente importante devido a seus incontáveis benefícios ao meio e exerce um papel fundamental para reestabelecer a relação do ser humano e o meio ambiente, em que a qualidade de vida é o principal objetivo. O estudo do meio são atividades de percepção das diferentes dimensões que compõem o meio ambiente que são fundamentais para a construção de um saber ambiental. Para a realização do Estudo do Meio, os participantes da oficina foram divididos em dois grupos e orientados a analisarem o ambiente do DBI, levando em consideração os aspectos que o compõem, tanto biológicos, como sociais, além dos aspectos positivos e negativos. Ao fim do Estudo do Meio, os ouvintes da oficina foram realizar o plantio das mudas nos Blocos A e B do Departamento de Biologia e entre o Departamento de Biologia e o Departamento de Engenharia Civil.
Downloads
References
CAVALHEIRO, Felisberto; DEL PICCHIA, Paulo Celso Dornelles. Áreas verdes: conceitos, objetivos e diretrizes para o planejamento. Encontro Nacional sobre Arborização Urbana, v. 4, p. 29-38, 1992.
PIVETTA, Kathia Fernandes Lopes; SILVA FILHO, DF da. Arborização urbana. Boletim Acadêmico–Série Arborização Urbana. Jaboticabal: UNESP/FCAV/FUNEP, 2002.
SULAIMAN, Samia Nascimento; TRISTÃO, Virgínia Talaveira Valentini. Estudo do meio: uma contribuição metodológica à Educação Ambiental. REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 21, 2008.
VERVLOT-FILHO, R. H. V.; PLASTER, O. B.; SILVA, A. G. Aspectos florísticos da arborização do campus de goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo. In: 15o Congresso Brasileiro e 1o Congresso Ibero-americano de Arborização Urbana-CBAU, Recife-PE. 2011.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).