A dimensão socioambiental na perspectiva de educadores ambientais do município de Lagarto-SE

Autores/as

  • Islaine da Trindade Jesus

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4445

Palabras clave:

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Resumen

O presente artigo tem como finalidade apresentar um
diagnóstico das concepções de Educação Ambiental (EA) de professores
do município de Lagarto-SE, a partir da formação e das
ações do projeto Sala Verde-UFS. Os dados foram coletados por
meio de questionários que foram respondidos pelos professores-
cursistas e analisados por meio da Análise Textual Discursiva
(ATD). Diante dos dados apresentados, surgiram quatro concepções
de EA, sendo elas: preservacionista/romântica, sensibilizadora,
pragmática, e crítica. De posse desses dados, realizamos
reflexões evidenciando que a EA Crítica ainda se encontra em
estágio embrionário, bem como fragilizada nos discursos desses
educadores ambientais, que participaram do processo formativo
desenvolvido pelo Projeto Sala Verde-UFS, que em sua gênesis
aborda a EA sobre a dimensão crítica.
Palavras-chave: Educação Ambiental Crítica. Formação Continuada
de Professores. Projeto de intervenção.

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Biografía del autor/a

Islaine da Trindade Jesus

Graduanda em Ciências Biológicas
Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe – UFS

Publicado

2015-11-08

Cómo citar

Jesus, I. da T. (2015). A dimensão socioambiental na perspectiva de educadores ambientais do município de Lagarto-SE. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 2(1), 78–93. https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4445