Avaliação das solicitações da linha direta estabelecida pelo TRNC Higher Education and Foreign Relations Office no processo da Pandemia do Covid 19

Autores

  • Seçil Besim Ayhan Near East University, Cyprus, Turkey.
  • Şengül Başarı 1Near East University, Cyprus, Turkey.
  • Ziya Öztürkler TRNC MEKB YODİD, Cyprus, Turkey.
  • Senem İnce TRNC MEKB YODİD, Cyprus, Turkey.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15731

Palavras-chave:

Processo Pandêmico, Vida social, Sistema de educação, Ensino superior

Resumo

De acordo com a nova ordem social exigida pelo novo tipo de vírus corona, diversas áreas como educação, saúde, cultura e transporte continuam se transformando com as políticas sociais dos estados. Os estados, onde o vírus se espalhou e afetou todo o mundo, fazem novas regulamentações no âmbito da política social e desenvolvem novos modelos. Nesse caso, verifica-se que se estabelece um vínculo entre a política e a vida biológica. Dependendo dos processos biológicos, os governos se concentram nas necessidades da época e da vida social. Assim, observa-se que uma transformação "biopolítica" está em construção. Após a pandemia de Covid 19, todos os governos impuseram novos regulamentos sociais para que pudessem implementar políticas educacionais como uma política governamental social eficaz. Nesse sentido, vieram à tona as afirmações de que seria uma decisão acertada interromper por algum tempo o ensino presencial nas instituições de ensino. Além disso, a necessidade de tomar medidas sociais para não afastar os alunos da educação e para garantir a continuidade do ensino também foi um dos pontos enfatizados. Desse ponto de vista, o objetivo do estudo é avaliar e interpretar as solicitações apresentadas por estudantes universitários em nosso país durante a pandemia de Covid 19 à linha direta criada pelo TRNC Higher Education and Foreign Relations Office (YÖDİD). O estudo foi realizado com método qualitativo e utiliza o desenho de estudo de caso. Os relatórios da linha direta foram usados ​​como ferramentas de coleta de dados. Os achados obtidos foram interpretados por meio de análise descritiva. Os pedidos entre 07 de abril e 17 de maio de 2020 foram incluídos na pesquisa. Pedidos de suporte focados em temas como retorno ao país, alimentação, problemas de educação online, problemas de pagamento e bolsa de estudos.

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Biografia do Autor

Seçil Besim Ayhan, Near East University, Cyprus, Turkey.

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8214-1023

Şengül Başarı , 1Near East University, Cyprus, Turkey.

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1042-5411

Ziya Öztürkler , TRNC MEKB YODİD, Cyprus, Turkey.

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6634-5891

Senem İnce, TRNC MEKB YODİD, Cyprus, Turkey.

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Publicado

2021-05-28

Como Citar

Ayhan, S. B. ., Başarı , Şengül, Öztürkler , Z. ., & İnce, S. (2021). Avaliação das solicitações da linha direta estabelecida pelo TRNC Higher Education and Foreign Relations Office no processo da Pandemia do Covid 19. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e15731. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15731

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