Aspectos pedagógicos da formação da competência profissional entre estudantes de cultura física e esportes

Autores

  • Sergij Tkachov Kharkiv State Academy of Physical Culture, Kharkiv, Ukraine.
  • Mykhailo Liannoi Sumy State Pedagogical University named after A. S. Makarenko, Sumy, Ukraine.
  • Olha Shapovalova Sumy State Pedagogical University named after A. S. Makarenko, Sumy, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16602

Palavras-chave:

Pedagogia, Competência profissional, alunos, processo educacional

Resumo

O objetivo principal é determinar os principais aspectos da competência profissional entre estudantes de cultura física e esportes. A prática pedagógica dos futuros professores de cultura física é um componente integrador e central da formação pessoal e profissional de um futuro especialista, que prevê a formação da sua competência profissional através do domínio de vários tipos de atividade, conduz ao autoaperfeiçoamento profissional, auto-aluno -conhecimento em vários papéis profissionais nas condições reais de uma escola de educação geral. Entre as principais atribuições do sistema de ensino superior pedagógico, um lugar importante é ocupado pela tarefa de formar um especialista por competências de amplo perfil, aprofundando o ensino fundamental e aproximando-o da investigação e da atividade profissional prática, portanto, o objetivo da formação deve proporcionar uma combinação ideal de conhecimentos teóricos e capacidades criativas dos futuros professores, o que lhes permitiria, após a formatura de uma instituição de ensino, aumentar de forma independente o seu nível de educação e formação profissional, para encontrar soluções fundamentalmente novas para os problemas da ciência e da prática. O estudo foi realizado utilizando os seguintes métodos teóricos: análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração. Como resultado do estudo, foram determinados os principais aspectos da competência profissional entre estudantes de cultura física e esportes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergij Tkachov, Kharkiv State Academy of Physical Culture, Kharkiv, Ukraine.

Mykhailo Liannoi, Sumy State Pedagogical University named after A. S. Makarenko, Sumy, Ukraine.

Olha Shapovalova, Sumy State Pedagogical University named after A. S. Makarenko, Sumy, Ukraine.

Referências

Aleksіeіenko-Lemovska, L. (2019). Components of professional competence of educators of pre-school educational institutions: pedagogical excellence, pedagogical creativity. Pedagogical sciences: reality and perspectives, 69, 5-9. https://doi.org/10.31392/2311-5491/2019-69.1

Azimi, M., Rafsanjani, S. A. R. H., & Torkaman, M. (2020). The effect of education and sporting experience of iranian premier league football players on their awareness of sports law. Revista Tempos e Espaços em Educação, 13(32), 1-15. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14924

Byrko, N., Tolchieva, H., Babiak, O., Zamsha, A., Fedorenko, O., & Adamiuk, N. (2021). Training of teachers for the implementation of universal design in educational activities. Laplage in Journal, 7(Extra-D), 37-149. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-D1079

Fullagar, S. (2019). A physical cultural studies perspective on physical (in)activity and health inequalities: the biopolitics of body practices and embodied movement. Revista Tempos e Espaços em Educação, 12(28), 63-76. https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10161

Gonçalves Júnior, E. R., Siqueira, R. C. A., & Gonçalves, E. R. (2021). Diffusion of environmental education in public education: evidence of a bibliometric analysis. Laplage in Journal, 7(1), 31-41. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202171141

Liannoi, M., Dyshko, O., Melnyk, S., Chckailo, M., Hrybinichenko, A., Liakh, M., & Illiashenko, A. (2021). Modern sports as an effective means of developing motor skills and the formation of applied skills in higher education. Laplage in Journal, 7(Extra-B), 568-574. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-B972

Melnykov, A. (2020) Factors that influence change in cadets’ physical preparation during the first half of study at the military academy. Journal of Physical Education and Sport, 18(2), 781–786

Nakhodkin, V., Khvatskaya, E., Ilina, N., Andreev, V., & Andreev, V. (2021). Research on the state of young hockey players’ pre-competitive psychological fitness. Laplage in Journal, 7(3), 283-291. https://doi.org/10.24115/S2446-62202021731296

Rusanivskyi, S. V., Fedchenko, O. S., Kruk, O. M., Oleksiychyk, S. A., Lysyk, R. V., Shtoma, V. D., & Yuriev, S. O. (2020) Health status of instructional staff of highereducation institutions with special trainingconditions. Wiadomości Lekarskie, 74(1), 122-127

Tsybanyuk, O., Zavgorodnia, T. ., Hnes, N. ., Doronina, T. ., Strazhnikova, I. ., & Dariichuk, S. . (2021). The role of public associations in the implementation of out-of-school education. Laplage in Journal, 7(3C), 613-618. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173C1668

Zdanevych, L. V., Kharkivska, A. A., Popovych, O. M., Bobyrieva, O. S., & Kovrei, D. Y. (2020). Reflection of the personality-oriented approach by the subjects of its implementation in Eastern Europe. Revista Tempos e Espaços em Educação, 13(32), 1-20. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14967

Zlatea, S., & Cucui, G. (2016). Motivation and performance in higher education. Procedia -Social and Behavioral Sciences, 180, 468-476.

Publicado

2021-11-19

Como Citar

Tkachov, S., Liannoi, M., & Shapovalova, O. (2021). Aspectos pedagógicos da formação da competência profissional entre estudantes de cultura física e esportes. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16602. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16602

Edição

Seção

Publicação Contínua

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.