Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia

Autores

  • Oksana Zhukova Lviv Polytechnic National University
  • Volodymyr Mandragelia Bila Tserkva Institute of Continuous Professional Education of State Institution of Higher Education «University of Educational Management» National Academy of Educational Sciences of Ukraine, Bila Tserkva, Ukraine.
  • Svitlana Sobolyeva Kharkiv National University of the Air Force named after Ivan Kozhedub, Kharkiv, Ukraine.
  • Tamara Hurenko National university of life and environmental sciences of Ukraine, Kharkiv, Ukraine.
  • Galyna Нnat National University "Lviv Polytechnic", Lviv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16584

Palavras-chave:

pedagogia, professores, prática docente, futuros professores, formação, competências

Resumo

Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Oksana Zhukova, Lviv Polytechnic National University

Volodymyr Mandragelia, Bila Tserkva Institute of Continuous Professional Education of State Institution of Higher Education «University of Educational Management» National Academy of Educational Sciences of Ukraine, Bila Tserkva, Ukraine.

Svitlana Sobolyeva, Kharkiv National University of the Air Force named after Ivan Kozhedub, Kharkiv, Ukraine.

Tamara Hurenko, National university of life and environmental sciences of Ukraine, Kharkiv, Ukraine.

Galyna Нnat, National University "Lviv Polytechnic", Lviv, Ukraine.

Referências

Cordeiro, E. de P. B., Marques, M. M. C., & Costa, M. T. N. (2021). Socio-emotional education: paths to inspire studies, research and practices. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e13729. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.13729

Kryshtanovych, M., Kotyk, T., Tiurina, T., Kovrei, D., & Dzhanda, H. (2020). Pedagogical and Psychological Aspects of the Implementation of Model of the Value Attitude to Health. BRAIN. Broad Research in Artificial Intelligence and Neuroscience, 11(2), 127-138. https://doi.org/10.18662/brain/11.2Sup1/99

Kryshtanovych, M., Kryshtanovych, S., Stechkevych, O., Ivanytska, O., & Huzii, I. (2020). Prospects for the Development of Inclusive Education using Scientific and Mentoring Methodsunder the Conditions of Post-Pandemic Society. Postmodern Openings, 11(2), 73-88. https://doi.org/10.18662/po/11.2/160

Kryshtanovych, S., Bilyk, O., Shayner, H., Barabash, O., & Bondarenko, V. (2021). Study of the Experience of the Formation of Professional Competence in Future Managers of Physical Education and Sports. Revista Romaneasca Pentru Educatie Multidimensionala, 13(1), 162-176. https://doi.org/10.18662/rrem/13.1Sup1/390

Kulyk, Y., Kuzmenko, P. ., Tytarenko, O. ., Tsyna, A., & Khlopov, A. (2021). Professional training of future teachers of labor education and technology by means of information and communication technologies. Laplage in Journal, 7(Extra-C), 538-547. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-C1042p.538-547

Richter, E., Lazarides, R., & Richter, D. (2021). Four reasons for becoming a teacher educator: A large-scale study on teacher educators’ motives and well-being.Teaching and Teacher Education, 102, 103-322

Ronkko, M. L., Mommo, S., & Aerila, J. A. (2016). The Teachers' Views on the Significance of the Design and Craft Teaching in Finland. Design and Technology Education, 21(2), 49-58.

Shkabarina, M., Melnychuk, L., Koval, V., & Stupnytska, S. (2020). Formation of Future Educators’ Professional Training for Introducing Social Experience by Means of Innovative Technologies of Education to Senior Preschoolers. Behavioral Sciences, 10(2), e42. https://doi.org/10.3390/bs10020042

Stepanko, A. V. (2008). Motivation as a component of readiness of future primary school teachers to work on physical education of schoolchildren. Physical education, sport and culture of health in modern society: collection. Science, 1, 249–252.

Uliskina, T. K., Aginskaya, N. V., & Karpukhina, M. A. (2018). The role of the innovative methods, systems and ways in the training of communicative skills in a foreign language. Modern Science, 2, 39-49.

Veeber, E., Syrjäläinen, E., & Lind, E. (2015). A discussion of the necessity of craft education in the 21st century. Techne serien-Forskning i Slöjdpedagogik och Slöjdvetenskap, 22(1), 15-29.

Zdanevych, L., Bielienka, H., Ponomarenko, T., Bubin, A., & Tsypliuk, A. (2021). Training technologies as a means of increasing motivation for creative activity of future nursery teachers. Laplage in Journal, 7(Extra-E), 254-261. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-E1184p.254-261

Publicado

2021-11-19

Como Citar

Zhukova, O., Mandragelia, V., Sobolyeva, S., Hurenko, T., & Нnat G. (2021). Treinamento de habilidades suaves para futuros professores no contexto da prática de ensino em uma pandemia. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16584. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16584

Edição

Seção

Publicação Contínua

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.