Formación en habilidades blandas para futuros profesores en el contexto de la práctica docente en una pandemia
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16584Palabras clave:
pedagogia, professores, prática docente, futuros professores, formação, competênciasResumen
Mudar os requisitos para um professor moderno leva naturalmente a uma mudança nos resultados esperados, metas, abordagens e procedimentos para o desenvolvimento da competência profissional dos professores. As transformações inovadoras de quase todos os componentes do sistema educacional, incluindo a formação profissional de futuros especialistas, são hoje a base para sua modernização. O objetivo do estudo são as peculiaridades da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia. Para tanto, foram aplicados vários métodos que compõem a metodologia de pesquisa, tais como análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração Determinação da competência profissional e pedagógica no campo da prática docente pela totalidade das competências do professor de forma especial para estruturar o conhecimento científico e prático de forma a resolver eficazmente os problemas educacionais. O conhecimento pessoal, neste caso, é o resultado de habilidades e orientações desenvolvidas, influenciando a percepção de fenômenos pedagógicos, situações, bem como formas de transformá-los do ponto de vista científico. Como resultado da análise, foram identificados os principais aspectos e características da formação de soft-skills em futuros professores no contexto da prática docente em uma pandemia
Descargas
Citas
Cordeiro, E. de P. B., Marques, M. M. C., & Costa, M. T. N. (2021). Socio-emotional education: paths to inspire studies, research and practices. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e13729. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.13729
Kryshtanovych, M., Kotyk, T., Tiurina, T., Kovrei, D., & Dzhanda, H. (2020). Pedagogical and Psychological Aspects of the Implementation of Model of the Value Attitude to Health. BRAIN. Broad Research in Artificial Intelligence and Neuroscience, 11(2), 127-138. https://doi.org/10.18662/brain/11.2Sup1/99
Kryshtanovych, M., Kryshtanovych, S., Stechkevych, O., Ivanytska, O., & Huzii, I. (2020). Prospects for the Development of Inclusive Education using Scientific and Mentoring Methodsunder the Conditions of Post-Pandemic Society. Postmodern Openings, 11(2), 73-88. https://doi.org/10.18662/po/11.2/160
Kryshtanovych, S., Bilyk, O., Shayner, H., Barabash, O., & Bondarenko, V. (2021). Study of the Experience of the Formation of Professional Competence in Future Managers of Physical Education and Sports. Revista Romaneasca Pentru Educatie Multidimensionala, 13(1), 162-176. https://doi.org/10.18662/rrem/13.1Sup1/390
Kulyk, Y., Kuzmenko, P. ., Tytarenko, O. ., Tsyna, A., & Khlopov, A. (2021). Professional training of future teachers of labor education and technology by means of information and communication technologies. Laplage in Journal, 7(Extra-C), 538-547. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-C1042p.538-547
Richter, E., Lazarides, R., & Richter, D. (2021). Four reasons for becoming a teacher educator: A large-scale study on teacher educators’ motives and well-being.Teaching and Teacher Education, 102, 103-322
Ronkko, M. L., Mommo, S., & Aerila, J. A. (2016). The Teachers' Views on the Significance of the Design and Craft Teaching in Finland. Design and Technology Education, 21(2), 49-58.
Shkabarina, M., Melnychuk, L., Koval, V., & Stupnytska, S. (2020). Formation of Future Educators’ Professional Training for Introducing Social Experience by Means of Innovative Technologies of Education to Senior Preschoolers. Behavioral Sciences, 10(2), e42. https://doi.org/10.3390/bs10020042
Stepanko, A. V. (2008). Motivation as a component of readiness of future primary school teachers to work on physical education of schoolchildren. Physical education, sport and culture of health in modern society: collection. Science, 1, 249–252.
Uliskina, T. K., Aginskaya, N. V., & Karpukhina, M. A. (2018). The role of the innovative methods, systems and ways in the training of communicative skills in a foreign language. Modern Science, 2, 39-49.
Veeber, E., Syrjäläinen, E., & Lind, E. (2015). A discussion of the necessity of craft education in the 21st century. Techne serien-Forskning i Slöjdpedagogik och Slöjdvetenskap, 22(1), 15-29.
Zdanevych, L., Bielienka, H., Ponomarenko, T., Bubin, A., & Tsypliuk, A. (2021). Training technologies as a means of increasing motivation for creative activity of future nursery teachers. Laplage in Journal, 7(Extra-E), 254-261. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-E1184p.254-261
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.