O sistema de funcionamento da educação fora da escola em condições modernas de desenvolvimento

Autores

  • Tetiana Fursykova Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University
  • Oleksandr Akimkin M.P. Saya Kirovohrad Cooperative Professional College of Economics and Law, Kropyvnytskyi, Ukraine
  • Liliia Hodii Lviv State University of Life Safety, Lviv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16860

Palavras-chave:

educação, educação fora da escola, instituições educacionais, educação moderna

Resumo

O objetivo principal do estudo é definir e caracterizar o sistema de educação extra-escolar em condições modernas de desenvolvimento. A urgência do tema se deve ao fato de a educação fora da escola passar a ser considerada como aquela que revela as perspectivas imediatas de desenvolvimento pessoal em diversas instituições sociais e educacionais, onde as instituições fora da escola viriam a se tornar centros de. desenvolvimento motivacional, autorrealização e autodeterminação profissional. Colocou-se a questão sobre o lugar da educação fora da escola no espaço único educacional, determinando sua relação com os demais níveis de ensino, as perspectivas de funcionamento das instituições fora da escola no mercado de serviços educacionais. A instabilidade econômica e política dos sistemas socioculturais, aumentando os efeitos negativos dos fatores naturais, o princípio residual do financiamento das instituições fora da escola levou a uma diminuição na sua eficiência e ao declínio das instalações educacionais, o que prejudicou significativamente o uso pleno das instituições. educação fora da escola. De acordo com os resultados da análise, foi realizado um estudo sobre os principais aspectos do funcionamento da educação extra-escolar nas condições modernas de desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tetiana Fursykova, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University

Department of Art Education, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University, Kropyvnytskyi, Ukraine

https://orcid.org/0000-0003-3744-0707

Oleksandr Akimkin, M.P. Saya Kirovohrad Cooperative Professional College of Economics and Law, Kropyvnytskyi, Ukraine

Commission on Commodity Research and Marketing, M.P. Saya Kirovohrad Cooperative Professional College of Economics and Law, Kropyvnytskyi, Ukraine

https://orcid.org/0000-0002-3214-6106

Liliia Hodii, Lviv State University of Life Safety, Lviv, Ukraine.

Personnel Department, Lviv State University of Life Safety, Lviv, Ukraine

https://orcid.org/0000-0003-1379-0470

Referências

Castañeda, L., Dabbagh, N., & Torres-Kompen, R. (2017). Personal learning environments: research-based practices, frameworks and challenges. Journal of New Approaches in Educational Research, 6(1), 1-2

Galizina, E.G., Palanchuk, N.V., Afonin, M.V., Krivova, A.L., Lyapunova, N.V. (2020). Organization of distance learning for humanities students using google classroom. Revista Inclusiones, 7(Sp), 526-539

González-Martínez, J.A., Bote-Lorenzo, M.L., Gómez-Sánchez, E., Cano-Parra, R. (2015). Cloud Computing and Education: A State-of-the-Art Survey. Computers and Education, 80, 132-151

Lacerda, R. P. de, & Marques, R. N. (2021). My school is my nation project: paths for the construction of school identity. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16475. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16475

Palshkova, I. O., Balakirieva, V. A., Skoromna, M. V., & Shpaliarenko, Y. A. (2021). Analysis of the problem on preparing future primary school teachers for the organization of pupils’ labor training. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16091. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16091

Pardeshia, V.H. (2014). Cloud Computing for Higher Education Institutes: Architecture, Strategy and Recommendations for Effective Adaptation. Procedia Economics and Finance, 11, 589-599 https://doi.org/10.1016/S2212-5671(14)00224-X

Parente, C. da M. D. (2020). Multiple-shift schooling: international context and the brazilian case. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-20. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.12962

Pechenkina, E. (2017). Developing a typology of mobile apps in higher education: A national case-study. Australasian Journal of Educational Technology, 33(4), 134-146 https://doi.org/10.14742/ajet.3228

Santos, I. T. R., Barreto, D. A. B., & Soares, C. V. C. O. (2020). Formative assessment in the classroom: the dialogue between teachers and students. Journal of Research and Knowledge Spreading, 1(1), 1-14

Zdanevych, L. V., Kharkivska, A. A., Popovych, O. M., Bobyrieva, O. S., & Kovrei, D. Y. (2020). Reflection of the personality-oriented approach by the subjects of its implementation in Eastern Europe. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-20. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14967

Zlatea, S., & Cucui, G. (2016). Motivation and performance in higher education. Procedia -Social and Behavioral Sciences, 180, 468-476

Publicado

2022-01-18

Como Citar

Fursykova, T., Akimkin, O., & Hodii, L. (2022). O sistema de funcionamento da educação fora da escola em condições modernas de desenvolvimento. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16860. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16860

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)