O sistema de funcionamento da educação fora da escola em condições modernas de desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16860Palavras-chave:
educação, educação fora da escola, instituições educacionais, educação modernaResumo
O objetivo principal do estudo é definir e caracterizar o sistema de educação extra-escolar em condições modernas de desenvolvimento. A urgência do tema se deve ao fato de a educação fora da escola passar a ser considerada como aquela que revela as perspectivas imediatas de desenvolvimento pessoal em diversas instituições sociais e educacionais, onde as instituições fora da escola viriam a se tornar centros de. desenvolvimento motivacional, autorrealização e autodeterminação profissional. Colocou-se a questão sobre o lugar da educação fora da escola no espaço único educacional, determinando sua relação com os demais níveis de ensino, as perspectivas de funcionamento das instituições fora da escola no mercado de serviços educacionais. A instabilidade econômica e política dos sistemas socioculturais, aumentando os efeitos negativos dos fatores naturais, o princípio residual do financiamento das instituições fora da escola levou a uma diminuição na sua eficiência e ao declínio das instalações educacionais, o que prejudicou significativamente o uso pleno das instituições. educação fora da escola. De acordo com os resultados da análise, foi realizado um estudo sobre os principais aspectos do funcionamento da educação extra-escolar nas condições modernas de desenvolvimento.
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