Os principais aspectos da educação a distância para alunos em tempos de restrição epidêmica
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16906Palavras-chave:
Pedagogia, Alunos, Restrições pandêmicas, Métodos de ensino, Educação a distânciaResumo
As novas condições que toda a comunidade mundial enfrentou em 2020, associadas ao anúncio da pandemia do coronavírus (COVID-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), levaram à transição completa de todas as organizações educacionais do mundo para o ensino a distância. Anteriormente, apenas os alunos que escolhiam esse formulário no momento da admissão eram treinados remotamente. No contexto de uma pandemia, os alunos dos departamentos de tempo integral, parcial e parcial (não à distância) foram forçados a mudar para este formato. Naturalmente, isso causou algumas dificuldades, tanto para professores quanto para alunos. No entanto, a demanda por um instante e, como se verificou, uma longa e universal transição para o ensino a distância revelou-se muito inesperada e problemática para muitas disciplinas do espaço educacional, tanto no ensino superior como no nível médio. Assim, o objetivo principal da redação deste artigo é estudar os principais aspectos e características da introdução de técnicas e meios básicos de educação a distância durante o período de restrições pandêmicas. O estudo foi realizado utilizando os seguintes métodos teóricos: análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração.
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