v. 11 n. 26 (2018): Julho-Setembro

					Visualizar v. 11 n. 26 (2018): Julho-Setembro
Publicado: 2018-06-28

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9434

Número Temático: Novas velhas tecnologias: usos pedagógicos para a educação estética e a formação das sensibilidades

  • APRESENTAÇÃO

    Eduardo Galak, Hamilcar Silveira Dantas Junior, Ivan Pablo Orbuch
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9433
  • LOS REPERTORIOS VISUALES EN LA EDUCACIÓN ARTÍSTICA. HISTORIA DEL ARTE, CULTURA VISUAL GLOBAL Y CURRICULUM EN LAS COLECCIONES VISUALES DE DOCENTES ARGENTINOS

    Corbetta Carola, Inés Dussel
    15-38
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9025
  • CONHECIMENTO ESTÉTICO, TECNOLOGIAS DA SENSIBILIDADE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DE CRIANÇAS, JOVENS E PROFESSORES

    Monica Fantin
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.8834
  • "PAISAJE CRÍTICO": NARRATIVAS VISUALES Y FORMACIÓN DE SENSIBILIDADES SOCIO-BIO-ECOLÓGICAS FRENTE A LA CRISIS AMBIENTAL GLOBAL

    Juliana Enrico
    55-76
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.8981
  • A FAILED CIRCULATION: THE MONTESSORI METHOD AND TEACHING MATERIALS IN REPUBLICAN CHINA (1912-1949)

    Kaiyi Li
    77-90
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9011
  • UN RECORRIDO FILMOGRÁFICO POR LA SECRETARÍA DE EDUCACIÓN PÚBLICA: MÉXICO (1920-1940)

    María Rosa Gudiño Cejudo
    91-112
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9063
  • ESCENARIOS E HISTORIAS DEL USO CINEMATOGRÁFICO EN LA EDUCACIÓN COLOMBIANA

    Yamid Galindo Cardona
    113-132
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9089
  • O CINEMA COMO INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: OS CINECLUBINHOS DA PROFESSORA ILKA LAURITO (1961-1964)

    Fernanda Franchini, Diana Gonçalves Vidal
    133-150
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.8850
  • MODERADOS Y MODERNOS: UN ANÁLISIS DE LA RELACIÓN EDUCACIÓN DEL CUERPO-HIGIENE A PARTIR DE LOS FILMS FIXES DEL CEDRHE

    Gianfranco Ruggiano
    151-170
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9074
  • RÁDIO E FORMAÇÃO DE UMA ESTÉTICA CIVILIZATÓRIA NO BRASIL DOS ANOS 1930-45: A PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA DE MINAS GERAIS

    Leide Mara da Conceição Cota, Ana Maria de Oliveira Galvão
    171-184
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9024
  • POLÍTICAS EDUCATIVAS EN EL DIAL: LA RADIOENSEÑANZA Y LA REVISTA NOTICIOSO EN EL PERONISMO

    Eduardo Galak, Iván Pablo Orbuch
    185-190
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.9100

Artigos de Demanda Contínua

  • TEACHING SCIENCES AND BIOLOGY FOR DEAF INDIVIDUALS: INVESTIGATING THE CONTEXT OF TEACHING PRACTICE IN REGULAR CLASSROOMS OF A MUNICIPALITY IN THE STATE OF PARANÁ

    Lucken Bueno Lucas, Renan Guilherme Pimentel, Simone Luccas
    201-218
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7070
  • A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E CIDADANIA EM PAULO FREIRE E DERMEVAL SAVIANI: REFLEXÕES SOB A ÓTICA DE HANNAH ARENDT

    Jenerton Arlan Schütz, Paulo Evaldo Fensterseifer
    219-240
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7134
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA FORMA INTEGRADA: UM ESTUDO NO ESTADO DO PARANÁ NO PERÍDO DE 2003 A 2010

    Janice Rosangela Cardoso Griebeler, Ireni Marilene Zago Figueiredo
    241-258
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7154
  • ECOEXPERIENCE LEARNING: LEARNING STRATEGY FOR CRITICAL ENVIRONMENTAL EDUCATION

    Luciane Schulz
    259-280
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7366
  • BELIEFS AND DISBELIEFS TOWARDS EDUCATION: CASE STUDY WITH GRADUATES WHO DID NOT CHOSE TEACHING AS A PROFESSION

    Deise Nivia Reisdoefer, Cintia Schneider, Valderez Marina do Rosário Lima, Rosana Maria Gessinger
    281-302
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7163
  • HIGH SCHOOL IN PUBLIC HIGH SCHOOL IN BRAZIL: INEQUALITIES AND REGIONAL CHALLENGES

    Gilvan Luiz Machado Costa
    303-322
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7376
  • CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA E HIBRIDISMO: UM OLHAR SOBRE AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DO ESTADO DA BAHIA

    Glaurea Nádia Borges de Oliveira, Marcos Garcia Neira
    323-338
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7399
  • ALTERNANCE IN THE FORMATION OF COUNTRYSIDE EDUCATORS: LOOKING FOR MARKERS IN THE ACADEMIC PRODUCTIONS AND SOCIAL REPRESENTATIONS OF EDUCATION STUDENTS

    Josiane das Graças Carvalho, Lourdes Helena da Silva
    339-350
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7270
  • O MOLAR E O MOLECULAR: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO SUJEITO E OBJETO NO PROCESSO DE TRADUÇÃO INTERCULTURAL

    Juliano Bona, Camila Thaisa Alves Bona, José Marcelo Freitas de Luna
    351-364
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7269
  • AS FUNÇÕES DA EDUCAÇÃO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: O QUE APONTAM OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS?

    Flávia Pansini, Maria Almerinda de Souza Matos
    365-380
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i26.7159