Seleções para um estilo de vida: a revista Seleções e o American way of life

Autores/as

  • Júlia Scherer

DOI:

https://doi.org/10.33662/ctp.v9i2.11168

Resumen

Recebido:  23/09/2018

Aprovado:  28/11/2018

Publicado: 10/12/2018


Neste artigo, o propósito é perceber as reverberações da americanização no Brasil entre os anos de 1942 a 1949, buscando apontar a diversidade de interesses econômicos, políticos e culturais na publicidade presente na revista Seleções. A fonte documental consistiu fundamentalmente em analisar a revista Seleções, edição brasileira da revista estadunidense Reader’s Digest. A publicidade, os negócios, a guerra e as questões de Estado se imbricaram em um complexo emaranhado discursivo, interligado pela insistente retórica da solidariedade continental, manifestada no Brasil não só no campo da política, mas também em nossas expressões culturais: gênero, família, classe, entre outras, e, ainda, nas artísticas e publicitárias.

Palavras-Chave: Revista Seleções, consumo, publicidade, American way of life.


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-05-16

Cómo citar

Scherer, J. (2019). Seleções para um estilo de vida: a revista Seleções e o American way of life. Cadernos Do Tempo Presente, 9(2), 28–43. https://doi.org/10.33662/ctp.v9i2.11168