Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Registrarse
Entrar
Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Registrarse
Entrar
Vol. 6 Núm. 3 (2021): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 3 (2021): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória - São Cristóvão
Foto: Rafael Almeida
Publicado:
2021-07-20
Dossiê Temático
Editorial
Flávia Cristina de Macêdo Santana, Flávia Cristina Figueiredo Coura, Enio Freire de Paula
i-vii
PDF (Português (Brasil))
AS DISCIPLINAS COM FOCO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS PROJETOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UNIVERSIDADES DO NORDESTE: REIFICAÇÕES E SIGNIFICADOS
Jamille Vilas Bôas, Flávia Cristina de Macêdo Santana, Mayara de Miranda Santos , Lya Raquel Oliveira dos Santos
1-19
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DA REGIÃO SUDESTE
UMA ANÁLISE DE SEU ENTENDIMENTO E DE SUA ABORDAGEM A PARTIR DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE 2015
Ana Cristina Ferreira, Flávia Cristina Figueiredo Coura, Regina Franchi
20-40
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DA RESOLUÇÃO CNE/CP 02/2015
Patrícia Sandalo Pereira, Edinalva da Cruz Teixeira Sakai, Edvanilson Santos de Oliveira, Rogers Barros de Paula
41-60
PDF (Português (Brasil))
PROPOSTAS DE ESTÁGIOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL
Eliane Matesco Cristovão, Fabiana Fiorezi de Marco, Ana Teresa C. C. de Oliveira, Fabiana Chagas Andrade
61-84
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ANÁLISE: OS PROJETOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO NORDESTE
Lya Raquel Oliveira Santos, Mayara de Miranda Santos, Marta Élid Amorim, Jamille Vilas Bôas
85-106
PDF (Português (Brasil))
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SEGUNDO PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Niusarte Virginia Pinheiro, Nilson de Matos Silva, Samira Zaidan
107-127
PDF (Português (Brasil))
AS DISCIPLINAS DE LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DOS INSTITUTOS FEDERAIS DAS REGIÕES SUDESTE E SUL
OLHARES A PARTIR DA ADEQUAÇÃO ÀS DCN-CNE/CP 02/2015
Enio Freire de Paula, Bruna Larissa Cecco, Kelvin Rafael Rodrigues de Oliveira , Cleber Luiz da Cunha
128-148
PDF (Português (Brasil))
O LOCAL DA CULTURA NO PARECER CNE/CP 2/2015 E NO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Rodrigo Tadeu Pereira Costa, Cristiane Coppe de Oliveira
149-167
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática
CÁLCULO MENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA OS DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS BRASILEIROS
Vanessa de Oliveira
1-20
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO E MUDANÇA DE QUADROS EM UM TRABALHO COM PARTICIPANTES DE UM CURSO DE ENGENHARIA
Erique Siqueira, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
21-39
PDF (Português (Brasil))
TAREFAS EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE QUADRILÁTEROS NO 8.º ANO
Dayselane Pimenta Lopes Rezende, Reginaldo Fernando Carneiro
40-62
PDF (Português (Brasil))
(DES)ARTICULAÇÃO ENTRE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E DIDÁTICOS-PEDAGÓGICOS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES EM INÍCIO DE DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA
Rudnei dos Santos Lombardi, Fabrine Diniz Pereira, Luana Maria Santos da Silva Ayres, Tanise Paula Novello
63-78
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DE SITUAÇÕES DESENCADEADORAS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DAS AÇÕES DE ESTUDO PROPOSTAS POR DAVÍDOV: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO E TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
Josélia Euzébio da Rosa, Maria Aparecida Cardoso Nunes Garcia, Marcelo da Silva Lunardi
79-99
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE ERROS MATEMÁTICOS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM QUESTÕES ENVOLVENDO OS NÚMEROS INTEIROS
Sonner Arfux de Figueiredo, Edilson Araujo do Nascimento
100-122
PDF (Português (Brasil))
EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD
Edilson Araujo do Nascimento
123-134
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ANÁLISE COMBINATÓRIA PAUTADA NOS TRABALHOS EM GRUPO E NA COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA
Keli Jacoby, Rosane Rossato Binotto
135-156
PDF (Português (Brasil))
Matemática
MÉTODO ALTERNATIVO PARA A REDUÇÃO DO GRAU DOS POLINÔMIOS PALINDRÔMICOS DE COM COEFICIENTES REAIS
Duelci A. de Freitas Vaz, Julio César Saavedra Vásquez, Regina Célia Bueno da Fonseca
1-11
PDF (Português (Brasil))
A GENERALIZAÇÃO DOS QUATÉRNIOS DE NARAYANA
Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
12-22
PDF (Português (Brasil))
TRANSFORMADA INVERSA DE LAPLACE APLICADA A PREDICÃO DO DESLOCAMENTO DE FASE EM GERACÃO DISTRIBUÍDA
Alcedir Finkler, Maurício de Campos, Paulo Sérgio Sausen, Airam Tereza Zago Romcy Sausen
23-41
PDF (Português (Brasil))
THE MEANING OF PROBABILITY FROM A FOUNDATIONAL PERSPECTIVE
Manfred Borovcnik
42-76
PDF (English)
USING BERNOULLI NUMBERS TO GENERALIZE A LIMIT OF FINITE SUM ARISING FROM VOLUME COMPUTATIONS WITH THE SQUEEZE THEOREM
Rudimar Nos, Mari Sano, Maria Tavares
77-96
PDF (Português (Brasil))
SOLUÇÃO PARTICULAR DE EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES ax + by = c VIA ABORDAGEM POR SUBSTITUICÃO PROGRESSIVA DO ALGORITMO DE EUCLIDES.
Luiz Augusto Richit Richit, Adriana Richit, Andriceli Richit
97-122
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Enviar un artículo
Navegar