Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Avisos
Canal de Vídeos
Sobre a Revista
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Envíos
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 34 (2024): Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
Vol. 18 Núm. 34 (2024): Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34
Publicado:
2024-07-22
Expediente
1 - 7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21561
Apresentação
8 - 9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21563
Dossiê Temático
Gênero e suas intersecções para o ensino de história
Claudia Regina Nichnig, Dulceli de Lourdes Tonet Estacheski, Jorge Luiz Zaluski
10 - 14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21488
Mulheres negras no ensino de história
interseccionalidade e representatividade a partir da obra "Quando me descobri negra" (2015)
Fernanda Martins da Silva, Rosiane Pereira Viscovini
15 - 28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21103
VIOLENCIA DOMÉSTICA EN CUARTO DE DESECHOS: UNA PROPUESTA DE ENSEÑANZA DE LA HISTORIA PARA LA EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS
uma proposta de ensino de História para a Educação de Jovens e Adultos
Joana Vieira Borges, Bruna Busnello, Roberto Evaldo Wiggers
29 - 48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21050
(Sobre)vivência na história e literatura
as intersecções entre gênero, raça e classe e os desejos de futuro nas narrativas de Conceição Evaristo
Elenice de Paula
49 - 78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21069
Por uma educação das relações de gênero e étnico-raciais
intersecções possíveis para pensar os discursos curriculares no ensino de história
Hellen Pabline Leal Conceição, Joseanne Zingleara de Soares Marinho
79 - 96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21072
Narrativas esquecidas e reconstrução do passado
a didática da história como ferramenta de (re)existência diante da invisibilidade imposta pela história oficial à história pública, de gênero e interseccionalidadea
Alcione Aparecida da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
97 - 115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.20812
Favos de resisitências
uma experiência singular de um projeto educativo sobre gênero e história pública
Drieli Fassioli Bortolo, Cyntia Simioni França
116 - 138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21210
Teorias feministas e a Didática da História no contexto dos 60 anos do golpe civil-militar de 1964
intersecções e diálogos interdisciplinares
Nashla Dahás
139 - 155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21202
LA REVOLUCIÓN DE LOS GUERRILLEROS EM CUBA:
UN ESTUDIO DE GÉNERO Y IMÁGENES
Andréa Mazurok Schactae
156 - 183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21052
É preciso romper com o silenciamento
a Lei 6060/2023 e o ensino de história das mulheres no Mato Grosso do Sul
Claudia Nichnig, Dulceli Estacheski
184 - 199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21075
Artigos Livres - Fluxo Contínuo
Apontamentos para o estudo da Cavalaria Medieval na perspectiva da história Global
Ives Leocelso Silva Costa
200 - 218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.20247
Skins e Carecas
da ruptura aos movimentos da juventude [trajetórias e representações ideológicas e culturais]
Sérgio Nunes de Jesus, Davys Sleman de Negreiros, Rayssa Rossatt de Souza Xavier
219 - 244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.19756
Resenhas
Filosofia das Viagens?
Itamar Freitas
245 - 250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21420
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores e Base de Dados
Redes Sociais
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Número actual
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)