Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Canal de Vídeos
Sobre a Revista
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Submissões
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 34 (2024): Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
v. 18 n. 34 (2024): Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34
Publicado:
2024-07-22
Expediente
1 - 7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21561
Apresentação
8 - 9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21563
Dossiê Temático
Gênero e suas intersecções para o ensino de história
Claudia Regina Nichnig, Dulceli de Lourdes Tonet Estacheski, Jorge Luiz Zaluski
10 - 14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21488
Mulheres negras no ensino de história
interseccionalidade e representatividade a partir da obra "Quando me descobri negra" (2015)
Fernanda Martins da Silva, Rosiane Pereira Viscovini
15 - 28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21103
Violência doméstica em Quarto de Despejo
uma proposta de ensino de História para a Educação de Jovens e Adultos
Joana Vieira Borges, Bruna Busnello, Roberto Evaldo Wiggers
29 - 48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21050
(Sobre)vivência na história e literatura
as intersecções entre gênero, raça e classe e os desejos de futuro nas narrativas de Conceição Evaristo
Elenice de Paula
49 - 78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21069
Por uma educação das relações de gênero e étnico-raciais
intersecções possíveis para pensar os discursos curriculares no ensino de história
Hellen Pabline Leal Conceição, Joseanne Zingleara de Soares Marinho
79 - 96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21072
Narrativas esquecidas e reconstrução do passado
a didática da história como ferramenta de (re)existência diante da invisibilidade imposta pela história oficial à história pública, de gênero e interseccionalidadea
Alcione Aparecida da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
97 - 115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.20812
Favos de resisitências
uma experiência singular de um projeto educativo sobre gênero e história pública
Drieli Fassioli Bortolo, Cyntia Simioni França
116 - 138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21210
Teorias feministas e a Didática da História no contexto dos 60 anos do golpe civil-militar de 1964
intersecções e diálogos interdisciplinares
Nashla Dahás
139 - 155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21202
A Revolução dos Guerrilheiros em Cuba
um estudo de gênero e imagens
Andréa Mazurok Schactae
156 - 183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21052
É preciso romper com o silenciamento
a Lei 6060/2023 e o ensino de história das mulheres no Mato Grosso do Sul
Claudia Nichnig, Dulceli Estacheski
184 - 199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21075
Artigos Livres - Fluxo Contínuo
Apontamentos para o estudo da Cavalaria Medieval na perspectiva da história Global
Ives Leocelso Silva Costa
200 - 218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.20247
Skins e Carecas
da ruptura aos movimentos da juventude [trajetórias e representações ideológicas e culturais]
Sérgio Nunes de Jesus, Davys Negreiros, Rayssa Xavier
219 - 244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.19756
Resenhas
Filosofia das Viagens?
Itamar Freitas
245 - 250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61895/pl.v18i34.21420
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores e Base de Dados
Redes Sociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Edição Atual
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)